Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Cidades Inteligentes

Como é a pós: Gestão e Inovação em Cidades Inteligentes?

O mundo está passando por um processo de urbanização acelerado, o que traz diversos desafios para o desenvolvimento das cidades, tanto no aspecto econômico quanto político e social. 

De acordo com projeções da Organização das Nações Unidas (ONU), até 2050 a população mundial atingirá 9,7 bilhões de pessoas, com cerca de 7 bilhões vivendo em áreas urbanas.

É nesse contexto que surge o curso multidisciplinar de Gestão e Inovação em Cidades Inteligentes. 

São estudadas nove áreas diferentes, mas que ao mesmo tempo se conectam e, no final, formam o Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente (PDTCI).

Está na dúvida sobre qual curso de pós é ideal para você? Confira esse artigo: Cursos de pós-graduação: qual é o ideal para mim?

Ao longo do curso, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula, implementando soluções reais em uma cidade. 

A abordagem prática é um dos diferenciais da Facens, onde você realmente aprende aplicando os conceitos em situações reais.

O conteúdo que você aprende no curso vai muito além do âmbito urbano e pode ser aplicado em diversas profissões. 

Smart Lab

Prova disso é que a Facens é um campus inteligente que transforma o futuro da sociedade e de profissionais cidadãos!

Smart Campus® é uma Marca Registrada Facens. Aqui, temos aplicações reais de conceitos e tecnologias com mais de 40 dispositivos IoT já integrados em DashBoard, disponível para análise no no Smart Lab Facens, o laboratório vivo de Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis (CHIS).

Conheça mais sobre o Smart Lab e seus projetos neste link.

Se você é um gestor de um hospital, condomínio, shopping ou até mesmo de uma cidade, essa especialização ampliará seus horizontes e mudará sua forma de enxergar os ambientes.

Além disso, o programa de pós-graduação em Cidades Inteligentes da Facens inclui um módulo internacional, proporcionando aos alunos uma visão mais ampla dos conceitos e realidades fora do Brasil.

Durante o curso, você estudará temas como novos modelos de negócios em cidades inteligentes e sustentáveis, inovação social, tecnologia da informação e comunicação para cidades inteligentes, mobilidade urbana, saúde, sustentabilidade, energia renovável, governança e muito mais.

O que é um complexo inteligente?

Um complexo inteligente pode ser qualquer edifício ou conjunto de edifícios que utilizam tecnologia para melhorar sua eficiência operacional e a experiência dos usuários. 

Exemplos disso incluem escritórios, hospitais, campi universitários, centros de convenções e centros comerciais.

Por que escolher a Facens?

O aluno com esse MBA estará apto a olhar para a cidade de forma holística e aplicar todo o conteúdo do curso nas cidades ou complexos inteligentes.

O currículo de um profissional que faz Cidades Inteligentes na Facens traz vários diferenciais. Aqui você aprende a pensar no ISG – Environmental Social and Governance. 

Aprende também sobre os 17 objetivos de desenvolvimento da ONU e toda a parte de gestão de um complexo ou cidade.

O seu currículo terá um peso completamente diferenciado e a forma como você entende os ambientes mudará completamente, até mesmo a sua casa você passará a ver e gerir de forma diferente.

Conclusão

Se você deseja conhecer mais sobre o curso de Gestão e Inovação em Cidades Inteligentes e entender seus diferenciais, assista ao vídeo onde a Prof. Dra. Regiane Relva Romano explica mais detalhes sobre essa pós-graduação. 

Aproveite a oportunidade de se tornar um profissional diferenciado e preparado para se destacar no mercado de trabalho em constante evolução.
Faça sua inscrição agora mesmo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x