Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens promove intercâmbio virtual para seus alunos em 2021

A partir de 11 de dezembro de 2020, a Facens disponibiliza a seus alunos o edital para o “Academia and Society – Collaboration Across Borders: A Virtual Exchange Program”.

Com início previsto para fevereiro de 2021, os alunos de graduação Facens podem se inscrever para o processo seletivo do programa virtual de intercambio, que é totalmente gratuito.

O programa é uma parceria entre o DRI Facens, Instituto de Línguas Facens/CCBEUNew York Institute of Technology (NYIT – parceiro estadunidense da Facens), como parte do Edital Anual do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo de 2020.

Formatado em três módulos, o programa terá duração de um ano letivo. A oportunidade é para todas as áreas de estudo da Facens, tendo como principais requisitos:

– o nível mínimo B1 de inglês;

– interesse em expandir conhecimentos linguísticos e interculturais na área de gestão com foco na cultura americana;

– comprometimento em participar dos encontros;

– entregar as atividades propostas;

– permanecer até o prazo final do programa.

Os candidatos selecionados que concluírem todos os módulos receberão, ao final, um certificado de conclusão de intercâmbio virtual com a chancela da Facens, NYIT e Missão Diplomática dos EUA no Brasil (Embaixada americana).

Objetivos do programa

O programa busca fortalecer a compreensão e a colaboração intercultural em um momento em que as possibilidades de viajar para o exterior e interagir com os outros são restritas devido à Covid-19.

Os alunos desenvolverão habilidades essenciais, consciência cultural, fortalecimento da comunicação e habilidades de segunda língua, juntamente com uma compreensão das carreiras e práticas de negócios em cada país, enquanto se envolvem em atividades de aprendizagem colaborativas e experimentais entre os estudantes de ambas instituições.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de janeiro de 2021 – 23h59 (Horário de Brasília). 

Para acessar o edital completo e inscrever-se, clique aqui.

Dúvidas, contate a equipe DRI Facens.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Noemi Fontão
3 anos atrás

Obrigada pela oportunidade Thiago!

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x