Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Novo App Facens: conheça as funcionalidades e outras novidades para os alunos

Alô, alunos Facens, tem novidade para vocês!

Com a crescente demanda por tecnologia e inovação, a Facens lança a nova versão do App Facens para alunos. O App foi desenvolvido pelo LIGA Facens e você conhece agora suas novas funcionalidades, que prometem otimizar sua experiência acadêmica.

Canvas


Agora, o aluno pode acompanhar os avisos, tarefas, aulas virtuais e avaliações publicadas pelos professores diretamente no App.

Eventos

O LIGA trouxe de volta a aba dos Eventos, onde o aluno pode acompanhar diretamente no aplicativo o que tá rolando na Facens.

Notícias

Fique sempre bem informado com o Blog da Facens! Você pode acessar as últmas notícias do Blog diretamente na tela inicial do App.

Faltas atualizadas

O aluno pode acompanhar de perto as atualizações das faltas. No App, é possível visualizar as chamadas assim que o professor concluÍ-las em sala de aula. O App também avisa o aluno quando a situação estiver próxima de crítica.

Notas atualizadas

Agora, os alunos são automaticamente notificados quando as notas de alguma disciplina são atualizadas pelos professores.

FAQ

Para não ter dúvidas, a nova versão do App conta com uma tela de ajuda, reunindo várias perguntas comuns que alunos possam ter.

Detalhes das aulas

Agora, todas as informações relacionadas a determinada disciplina estão reunidas em uma visão única. Isso inclui localização da sala de aula, professor, tarefas no Canvas, faltas e notas.

Links

Agora, o App conta com uma tela de “Mais Opções” que reúne links para todos os sistemas satélites e páginas de informativas oficiais.

Por exemplo, o usuário pode clicar em “Fab Lab” para abrir o sistema de reservas do Fab Lab já logado.

Novo design

O novo design do App Facens é mais bonito, limpo, intuitivo e traz informações importantes e praticidade diretamente na tela inicial.

Modo dark

Você pediu e o LIGA atendeu! Muito requisitado pelos alunos, agora o App também tem uma versão em modo escuro.

Modo offline

O App funciona em modo offline depois do primeiro acesso, permitindo que o aluno a consulte informações como os horários de aulas mesmo sem ter uma conexão com a internet.

Maior estabilidade

O LIGA reprojetou vários possíveis pontos de falha da infraestrutura do app, minimizando bugs, instabilidade e melhorando o tempo de carregamento.

Baixe agora o Aplicativo da Facens, caesse a loja de aplicativos do seu celular e baixe agora!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x