Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vem aí o Programa de Pré-aceleração Facens!

Se você tem uma ideia de negócio e busca o suporte necessário para tirar ela do papel, se liga nessa novidade!

O Centro de Empreendedorismo da Facens, FACE, criou o Programa de Pré-Aceleração Facens, com o objetivo de oferecer todo o suporte e orientação para o desenvolvimento e criação de negócios inovadores.

Como funciona o Programa?

O Programa de Pré-Aceleração Facens é 100% gratuito, aberto para a comunidade, alunos, ex-alunos e colaboradores da Facens, com o objetivo de incentivar a atitude e cultura empreendedora.

São 15 vagas para equipes de 1 a 5 integrantes, sendo que, obrigatoriamente, pelo menos 50% dos participantes devem ser vinculados à Facens (alunos de graduação ou pós, alumni, docentes ou colaboradores). Não é necessário ter um CNPJ aberto para participar, combinado?

As ideias selecionadas para participar do Programa de Pré-Aceleração Facens vão seguir uma trilha de conteúdos exclusivos sobre o processo de modelagem e validação de negócios.

Isso será feito por meio de encontros e mentorias coletivas e individuais, com agendamento prévio, no pré-aula online (17h30 às 19h) em alguns dias das semanas e presencial em algumas manhãs de sábados, além do acesso a conteúdos online assíncronos, tudo isso somando mais de 50 horas de atividades com certificações nacionais e internacionais.

Os participantes também terão a oportunidade de fazer networking com o mercado e o ecossistema empreendedor local, nacional e internacional.

É importante ressaltar que a Facens e todos os demais parceiros, não terão nenhum tipo de participação em Propriedade Intelectual (PI), Equity ou percentual no faturamento/lucro futuro das empresas/projetos desenvolvidos, definição essa formalizada por meio de Termo de Participação assinado entre as partes.

Parceiros no Programa

As dinâmicas do Programa de Pré-Aceleração Facens contam com o apoio de diversos parceiros, cada um atuando de uma forma diferente no projeto. Veja quem está com o FACE nesse desafio:

SEBRAE: Encontros coletivos nas temáticas Modelagem, Validação e Pitch

ABSTARTUPS: Mentorias Individuais – Ecossistema Nacional

SENAI: Temática Empreendedorismo Industrial

Instituto de Linguas Facens: Formação em 5 encontros, na temática Inglês para Empreendedorismo e Negócios

FCBB (Federação Canada-Brazil de Negócios): 5 Encontros coletivos na temática Ecossistemas Internacionais de Empreendedorismo

Center For Humane Technology: Formação de 8 módulos (assíncrono) na temática Tecnologias mais Humanas

Inscreva-se agora!

Para se inscrever no Programa de Pré-Aceleração Facens, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, detalhando sua ideia e dando informações básicas sobre a formação do time.

Acesse agora mesmo clicando aqui!

Lembrando que times multidisciplinares são muito bem-vindos e você precisará buscar convencer que sua ideia tem potencial. Os projetos selecionados serão notificados pelo Face e começam com as atividades em um encontro especial de lançamento, dia 26 de agosto, uma manhã de sábado.

Bora aproveitar essa oportunidade única!?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x