Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Smart Mall Facens 4 anos

Smart Mall Facens comemora 4 anos

Localizado no Shopping Pátio Cianê, o Smart Mall foi idealizado pela mantenedora Facens, com intuito de oferecer um espaço acessível à toda a comunidade de forma gratuita, levando conhecimento, cultura e diversão para mais perto dos jovens, tendo sempre como objetivo principal, transformar a sociedade através da educação.

Hoje, 10 de outubro de 2022, o Smart Mall está completando 4 anos de atividade!
Você já conhece o espaço? Convido você a descobrir um pouco sobre ele agora e caso seja do seu interesse, venha fazer uma visita, vamos lhe receber com muito carinho!

O local proporciona diversas experiências, conheça algumas:
– Treinamentos de máquinas como impressora 3D, cortadora a laser e cortadora de vinil;
– Workshops e Oficinas Maker de introdução a robótica, artesanato com MDF e pintura;
– Exposições culturais com temas de datas comemorativas como Dia do Astronauta, Dia da Arquitetura, Dia da Consciência Negra, Dia das Mulheres na ciência, etc;
– Competições de games e robôs do LINCE (Laboratório de Inovação e Competições Estudantis);
– Jogos e atividades com óculos de realidade virtual;
– Desafio com o circuito elétrico, corrida na pista Nerdy Derby, roleta de brindes…

Possui um mini FAB Lab próprio!
O que isso significa? É um laboratório da rede FAB Lab Mundial de Laboratórios de Prototipagem. Ou seja, conta com máquinas como impressora 3D, cortadora a laser, cortadora de vinil, fresadora, e muito mais…

Agende seu treinamento no @SmartMallFacens
Fique por dentro da agenda mensal de eventos aqui:

Smart Mall - Agenda Outubro


Os colaboradores do Smart Mall nos contaram um pouco sobre como é trabalhar em um ambiente tão diferenciado e único.

Começando pela Andrelia Araújo, que é Supervisora do espaço e faz parte da equipe desde seu primeiro dia de existência:

Em quatro anos de Smart Mall eu posso dizer o quanto sou grata por aprender todos os dias. Cada visitante, cada palavra só me fazem aprender mais e mais o quão importante é acolher bem e fazer o meu melhor porque o retorno é muito satisfatório. Obrigada equipe e todos que de alguma forma fizeram parte dessa história!

Andrelia Araujo

Estou a quase 4 anos em um Fab Lab (3 meses no mini Fab Lab Smart Mall), e com certeza, foi um baque na diferença entre ambos os laboratórios, mas sem dúvidas, por mais correria que seja fazer os projetos com todos, tanto colaboradores quanto à comunidade, é uma honra e um prazer estar nessa equipe maravilhosa, que me recebeu de forma tão carinhosa e de braços abertos, encontrar velhos amigos, e conhecer novos. A cada dia que passa, é uma desafio novo que me mostra o quanto eu tenho de aprender ainda, e pode ter certeza que irei encará-los de frente com o peito estufado e um sorriso no rosto (e uma lágrima no olho).

Gabriel Zonta

O Smart Mall é um desafio diário, um desafio bom que nos cobra todos os dias a sermos criativos, rápidos e sempre alertas. Pude aprender muito pelo tempo que estou aqui e sei que vou me desenvolver ainda muito mais, pois lidar com pessoas, cada uma diferente da outra, me mostrou o quanto a diversidade é importante e o quanto ainda tenho a aprender. Sou extremante grata pela equipe, que além de equipe, se tornaram meus amigos que quero levar pra toda a vida! Uma das melhores experiências que estou tendo o prazer de fazer parte!

Natália Samora

É uma honra poder fazer parte da equipe da FACENS, obtive muitos conhecimentos e tenho certeza de que eu tenho muito a aprender aqui dentro. A Facens têm me proporcionado muitas oportunidades e sou muito grata por tanto. A gente da equipe do Smart Mall, até brinca quando o assunto é ‘como vim parar na Facens?’ a resposta é que foi um milagre, eu tive sorte de estar aqui. Eu estou a pouco tempo mas eu só tenho gratidão por esse time.

Luara Abreu

Poder fazer parte do Smartmall é um privilégio para mim. Mesmo em pouco tempo (2 meses), já tenho um carinho enorme por esse espaço e pelos colegas de trabalho. Sou imensamente grato pela oportunidade de fazer parte desse time!

Vitor Branco

Confira algumas fotos:

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x