Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Participe do Science Days Challenge Facens, edição 2021

Que tal criar e desenvolver soluções para sua comunidade, se conectar com mentores de vários países, e ainda ter a oportunidade de apresentar seu projeto no Science Days Brasil 2022?

Este é o Science Days Challenge Facens! Monte sua equipe de até 7 pessoas e um professor e/ou responsável acima de 18 anos e inscreva-se aqui!

O Science Days Challenge

O Science Days Challenge acontece virtualmente nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, por meio de Plataforma do próprio Science Days e do Space Education. A inscrição no SDC é gratuita.

Os alunos e escolas participantes terão a oportunidade de expor virtualmente seus experimentos relacionados a área STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), com tema livre dentro das ciências exatas e natureza (hard sciences), com objetivo de apresentar temas criativos e possíveis soluções para problemas da comunidade e ou da humanidade em geral.

Todos os inscritos no SDC terão seus projetos avaliados pela bancada de convidados renomados da área de STEM e aeroespacial do Brasil e de outros países como Bulgaria, EUA, Israel, Inglaterra, Colômbia, etc.

Os projetos com maior pontuação ganharão medalhas, certificado diferenciado, brindes e ainda serão convidados para expor seus projetos no Science Days presencial, dentro do Pavilhão Espacial, junto com a equipe Science Days e convidados internacionais.

Quem pode participar?

Estudantes de ensino médio de Sorocaba e região. Não precisa ser da sua turma, necessariamente. Pode juntar turma do seu bairro, amigos, quem você quiser que esteja no ensino médio!

Você pode aproveitar o seu projeto que desenvolveu na escola esse ano para participar também! Basta seguir as regras de adaptação para o inglês dentro do site onde tem as informações necessárias. 

Todos os participantes ganharão um certificado digital e as equipes vencedores (3 colocados) receberão premiação presencial na Facens com medalha e certificado, com a presença online ao vivo do time do The Michaelis Foundation for Global Education e KSCIA Space Academy.

E mais: será selecionado a equipe vencedora no Brasil (Science Days Challenge Brazil Winners 2021-2022) entre todas as escolas participantes e terão a chance de fazer uma imersão de 4 dias nos Estados Unidos com hospedagem e participação no programa Science Days Space Experience (SDSE).

Professores que se inscrevem com suas equipes poderão concorrer a uma votação da categoria SDC Teacher STEM Engagement Award e receberá uma placa e a Medalha da missão Apollo 11.

Além disso, o Professor ou responsável da equipe vencedora (1º colocada) irá receber uma premiação especial patrocinada pela KSCIA, R-Crio e Michaelis Foundation.

Está esperando o quê? Junta sua equipe, chame um professor e/ou responsável para apoiá-los e corre se inscrever!

Anote na agenda!

Science Days Challenge Facens 2021

Inscrições de 25/10 a 07/11 – Clique aqui e inscreva-se!

Imersões com o time dos Estados Unidos – Space Talk: 12/11, 19/11 e 26/11


Submissão dos projetos na plataforma: até 30/11

Comunicação dos vencedores: 06/1

Premiação presencial: Science Days na Facens em Março/2022 com stand da equipe junto com o time dos Estados Unidos

Você também pode participar apenas como observador! Saiba como em: http://www.sciencedays.org/sdc-observer.html

Para saber mais, entre em contato com: escolas@facens.br.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x