Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Alunos da Facens são aprovados para etapa nacional de campeonato da Huawei

Três alunos da Facens foram aprovados para a etapa final nacional do Huawei ICT Competition, que acontece em novembro, em São Paulo.

A competição, que é realizada simultaneamente em diversas partes do mundo, conta ainda com as fases regionais, como a da América Latina e, por fim, com a etapa global na China.

Este é o 6º ano em que o Huawei ICT Competition acontece. O objetivo do campeonato é fornecer aos alunos uma plataforma para estudar e trocar ideias, aprimorando assim seus conhecimentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e habilidades práticas. 

Os estudantes Cristiano Henrique dos Santos (Engenharia Elétrica), Adriel Santos Garcia (Engenharia da Computação) e Guilherme Felipe Reis Soares (Engenharia da Computação) foram selecionados após passarem pelas preliminares, que consistiu em uma prova escrita, nas modalidades de Rede e Nuvem.

Na etapa nacional, os alunos representam a Facens na disputa com outras cinco instituições de ensino superior do Brasil. Os vencedores rebem prêmios e uma vaga na fase da América Latina, em 2022. 

“Estamos muito animados e orgulhosos dos nosso time por terem conquistado essa vaga na final nacional. Contudo, mesmo tendo plenas condições de seguirem para a próxima etapa, é importante ressaltar que o mais importante é experiência adquirida com esta competição e todas as conexões que eles podem fazer ao longo deste processo”

ressalta o Prof. Roberto Silva Netto da Facens

Desde 2019 a Facens e a Huawei mantêm relações estreitas. A empresa conta, inclusive, com um espaço físico dentro do campus da Facens, que desenvolve projetos de sites de estações rádio base.

Atualmente, o escritório da Huawei na Facens conta com mais de 100 colaboradores, sendo cerca de 50% ex-alunos da instituição de ensino, e mais de 50 estagiários, que são alunos do Centro Universitário.

A empresa também doou um laboratório de FTTX, utilizado para aulas prática na Facens, assim como uma estação modelo de rádio base para treinamento. 

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x