Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Experiências reais e desde o início nos cursos de Saúde da Facens

A busca por um ensino superior de qualidade vai além do conhecimento técnico adquirido em sala de aula. É preciso também desenvolver habilidades e competências que preparem os alunos para enfrentar os desafios do mundo real.

Na Facens, essa premissa é levada a sério, especialmente quando se trata da formação na área da saúde! Com metodologias inovadoras em sala de aula e uma abordagem que prioriza o compromisso com o desenvolvimento de cada profissional cidadão, a Facens oferece aos seus alunos inúmeras oportunidades de colocar em prática tudo o que é visto em sala de aula.

Desde o início do curso, os alunos são incentivados a vivenciar experiências reais, participando participam das Rede de Atenção à Saúde e trabalhando em parceria com unidades de saúde locais, clínicas e hospitais.

O contato com as RAS proporciona aos alunos a oportunidade de aplicar seu conhecimento em um ambiente real e praticar o pensamento crítico, a capacidade de resolver problemas complexos e a habilidade de trabalhar em equipe, características essenciais para um profissional de saúde bem-sucedido.

Além da prática em situações reais, dentro de sala de aula os alunos aprendem com diferentes metodologias de ensino e aprendizagem, como a gameficação, ensino híbrido, práticas em laboratórios, projetos aplicados e outras.

Toda essa dinâmica que a Facens proporciona ao aluno, impacta não só no desenvolvimento dele mesmo, mas também na comunidade.

Ela se beneficia com a contribuição desses futuros profissionais, que oferecem um atendimento de qualidade, aliando os conhecimentos adquiridos no curso com a sensibilidade e o respeito pelo próximo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x