Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como a Facens utiliza a sustentabilidade para aprimorar a educação

Construir um campus sustentável vai muito além de trazer a natureza para perto, é criar um ambiente em que todos os inseridos nele tenham o incentivo e a liberdade para elaborar projetos e desenvolver capacidades e oportunidades únicas que constroem um futuro cada vez mais sustentável.

Tendo esse objetivo em mente, o modelo educacional do nosso Centro Universitário coloca o estudante como protagonista no processo de aprendizagem, realizando a integração adequada entre teoria e prática, por meio de desafios reais e diversas conexões com as necessidades do mercado, da sociedade e do planeta.

Esse ecossistema criado busca a interação de alunos e professores com projetos que coloquem em prática a implementação de soluções reais para a sociedade.

Mas será que esse ecossistema funciona tão bem na prática? Confira os resultados que tivemos em 2022, segundo o Relatório de Sustentabilidade Facens:

+de 40% das disciplinas oferecidas em cursos de graduação e pós-graduação abordam sustentabilidade em seu conteúdo;

551 alunos foram impactados com atividades voltadas à sustentabilidade;

68 alunos formados em 7 turmas do MBA Gestão e Inovação em Cidades Inteligentes;

30 projetos e + de 2.500 votos populares para o Prêmio Educador Sustentável;

Projeto Mundos Possíveis: 86 alunos envolvidos e 318 pessoas atendidas incluindo indígenas, quilombolas, haitianos e pessoas em situação de vulnerabilidade, provenientes da Comunidade Indígena Aldeia Guyrapepo, Comunidade Vila Rica, Quilombo Cafundó, Comunidade Canta Sapo, Bairro Vitória Régia e Ocupação Dandara;

399 projetos sustentáveis desenvolvidos no módulo UPX (Usina de Projetos Experimentais);

+de 5 mil alunos impactados em projetos do LIS (Laboratório de Inovação Sustentável) nos últimos três anos.

A Sustentabilidade na Facens, além de atuar no pilar da educação, também trabalha com os pilares: ambiental, econômico e social.

Conheça todos os projetos e porque a Facens é reconhecida como a Instituição de Ensino Privada mais Sustentável do Brasil no site do Comitê de Sustentabilidade Facens.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x