Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Empresas de tecnologia apostam em liderança feminina

Um assunto que sempre é pauta: a participação da mulher no mercado de trabalho. Especificamente no ambiente da tecnologia, os números começam a crescer, mas ainda temos uma longa jornada pela frente

Segundo uma matéria da revista VEJA, de março de 2020, empresas da área estão apostando em lideranças femininas no Brasil, o que reflete em uma sociedade cada vez mais igualitária.

Desde 2017 este ponto de virada vem acontecendo dentro das empresas de Tecnologia da Informação, quando registramos um aumento de 22% da presença feminina nesse ambiente.

Nas startups de finanças, por exemplo, o aumento foi de 31% de mulheres no quadro de colaboradores. Confira o infográfico com mais dados:

Imagem: Infográfico da Matéria da revista Veja “Lideranças femininas ganham espaço em empresas de tecnologia no Brasil”
LEIA A MATÉRIA COMPLETA DA REVISTA VEJA

Como falamos, o caminho ainda é longo, mas os reflexos já começam a ser notados. E quanto mais cedo começamos a falar sobre o tema, melhor é!

É fundamental que, desde o ensino nas escolas, as meninas recebam incentivos e oportunidades de conhecer todas as opções possíveis de carreira, inclusive, no universo da ciência e tecnologia.

Em 2020, a Facens realizou o projeto “Garotas na Tecnologia”, na qual alunas de escolas de ensino fundamental e médio participavam de atividades semanais no Campus Facens para explorar ainda mais o universo da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática!

Também em 2020, na primeira edição do Facens Experience, o painel “Mulheres na Ciência e Tecnologia” recebeu a diretora do Smart Campus Facens, Regiane Relva Romano, para um papo sobre o tema com a coordenadora de Engenharia Agronômica Facens, Carla Voltarelli, a aluna de Engenharia da Computação, Karine Pistili, e a aluna de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ana Laura.

Você pode assistir o painel completo aqui!

O lugar da mulher é onde ela quiser! E se ela quiser vir para a Tecnologia, Arquitetura, Engenharia ou Áreas da Saúde o começo é na Facens!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x