Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

#GirlPower: Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

We got the power! Assim como em muitas outas profissões, as mulheres estão conquistando espaços na Engenharia e abrindo caminho para as futuras gerações!

Essa foi a intenção quando a Women’s Engineering Society (WES) do Reino Unido, estabeleceu que no dia 23 de junho seria comemorado o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia.

Uma profissão que, majoritariamente era ocupada por homens, vem sendo explorada pelas mulheres, reforçando o ideal de que o lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive na Engenharia!

Para que isso aconteça, muitos projetos são colocados em prática, visando a capacitação de mulheres para que possam atuar nas diversas áreas da engenharia, desde projetos até a alta gestão de grandes indústrias.

Um desse projetos é o #Industry4Her, idealizado pela VDI-Brasil – Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, em parceria com a Facens. No projeto, 24 engenheiras selecionadas tiveram encontros diários, envolvendo treinamentos sobre metodologias ágeis para gestão de projetos, uma das bases para iniciativas de indústria 4.0, processos de fabricação (convencionais, não convencionais, manufatura aditiva e híbrida), bem como sessões dedicadas a temas tecnológicos, como CLPs (Controladores Lógico Programáveis), e MES (Manufacturing Execution System), inteligência artificial, machine learning, internet das coisas e realidade aumentada.

Da Engenharia Civil até a de Mecatrônica! Todas elas são feitas por mulheres, todos os dias. Mulheres que são capazes de enfrentar todos os tipos de desafios e se dedicar sem igual em qualquer área STEAM, onde, certamente, desempenham suas atividades com muita dedicação, responsabilidade e profissionalismo.

Parabéns, Engenheiras!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x