Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dia das Mulheres: as melhores campanhas dos últimos anos

O dia 8 de março é marcado pelo Dia Internacional da Luta pelos Direitos das Mulheres, uma data celebrada mundialmente e marcada por grandes campanhas.

A cada ano que passa, empresas de diversos segmentos desenvolvem materiais especiais para marcar a data. Reunimos aqui algumas das melhores campanhas dos últimos anos:

LEGO

A LEGO lançou uma ação baseada num anúncio de 1981, no qual meninas aparecem orgulhosas apresentando suas criações montadas com as peças LEGO. Chamada “Future Builders”, a campanha incentiva os pais a enviarem imagens de seus filhos também mostrando suas criações.
Uma plataforma foi criada para essa interação e um pôster exclusivo é gerado e enviado ao cliente por e-mail.

Linkedin

Para falar sobre o espaço da mulher no mercado de trabalho, em 2019 o LinkedIn produziu um vídeo para falar sobre como as mulheres perdem 2x mais oportunidades de trabalho do que os homens, e esse número se consolidou na pandemia.
O LinkedIn foi uma rede de suporte para essas mulheres e reconhece suas carreiras, não só nessa data mas como o ano todo.

Amigos do Bem

A “Amigos do Bem” produziu um vídeo em homenagem ao dia internacional das mulheres baseado na pluralidade das mulheres: mães, executivas, donas de casa, amigas, líderes, etc.
Cada uma coma sua particularidade, mas todas com grande competência, garra, determinação e que transformam realidades.

Nike

Com a narração da famosa tenista Serena Willians, a Nike lançou uma campanha com diversas personalidades femininas do universo do esporte.

A campanha foca em como o esporte, por muitas vezes, pode rotular as mulheres de “loucas”, mas através da modalidade elas mostram o que a “loucura” é capaz de fazer, como quebrar recordes, superar obstáculos e conquistar muitas vitórias.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x