Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Smart City Expo Curitiba promove semana de imersão técnica e networking

A terceira edição do maior evento brasileiro de cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba 2022 (SCECWB) deve reunir 10 mil pessoas de todo o mundo nos dias 24 e 25 de março, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi), somando os públicos presencial e remoto. Mas, a imersão técnica e o networking no ecossistema de inovação de Curitiba começam no dia 21 de março, com a Smart Week Pass.

O Smart City Expo Curitiba é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes pioneiro no Brasil.

“As visitas técnicas incluem secretarias municipais, como o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), empresas privadas, startups, laboratórios de tecnologia e fablabs”,

convida Eduardo Marques, sócio-diretor do iCities.

Com parcelamento em até doze vezes (detalhes pelo: comitivas@smartcityexpocuritiba.com), o Smart Week Pass dá acesso aos dois dias de congresso, no Parque Barigüi, e inclui ainda:

– Recepção da comitiva no dia 21 de março, antecedendo um coquetel de networking;

– Visita às principais instituições de apoio e promoção de tecnologia, inovação e empreendedorismo em Curitiba;

– Visita a projetos de alto impacto, que fazem de Curitiba uma das cidades mais inteligentes do Brasil;

– Participação em Rodadas de Negócio durante o SCECWB;

– Encontros exclusivos de networking

Hub de networking

O SCECWB vai atuar novamente como um grande hub de conexão e networking entre gestores das iniciativas públicas, diretores e executivos de organizações privadas, investidores, empreendedores, pesquisadores, órgãos de fomento e sociedade civil.

Com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Agência Curitiba e do Vale do Pinhão, o evento conta com patrocínio de empresas como Mastercard, Indra, Sebrae Paraná, L8, Planet Smart City, Renault, BRDE e Geotab.

O Smart City Expo faz parte de uma rede mundial de eventos, originada pelo maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado pela Fira Barcelona.

O evento mundial reúne anualmente em Barcelona mais de 25 mil participantes de 150 países. A Fira Barcelona – formada pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona -, é uma instituição internacional referência na organização de grandes eventos e que realiza anualmente o Smart City Expo World Congress e outras edições com a mesma temática ao redor do mundo, como Mérida (Espanha), Atlanta (EUA), Doha (Catar) e Shanghai (China).

O congresso do SCECWB22 terá cinco temáticas que dialogam com o tema “Society Leading the Urban Future” (O Futuro Urbano Liderado pela Sociedade, em livre tradução), com palestrantes de países como Itália, Portugal, Colômbia, Uruguai e Canadá:

  • Tecnologias Inteligentes para Cidades
    (Adriana Molano / Jorge Saraiva/ Fabro Steibel / Antonio Carvalho e Silva Neto)
  • Inovação e Negócios Disruptivos
    (Juan Sebástian González / Juan José Prada/ Edelvicio Souza/ Rhodrigo Deda)
  • Governança em uma Sociedade Inteligente (André Agra / Marcos de Oliveira)
  • Mobilidade Inteligente para o Futuro (Gil Peñalosa / Darío Hidalgo/ Denis Alcides)
  • Cidades Sustentáveis (Gil Peñalosa / Piero Pelizzaro / Rodrigo de Oliveira)

Protocolos de segurança

A adoção dos protocolos de saúde e segurança pelo local e pelos participantes visa a mitigar os riscos de exposição e contaminação pelo coronavírus, seguindo as orientações vigentes na semana do evento, em Curitiba.

O uso de máscara é obrigatório em todo o evento, assim como manter o distanciamento e higienização das mãos.  É necessário apresentar o Certificado de Vacina na entrada do evento. Caso o participante tenha optado por não tomar a vacina, deve apresentar teste negativo para Covid-19 realizado no máximo 48 horas de antecedência ao evento.

SERVIÇO

Smart City Expo Curitiba 2022 – “Society Leading The Urban Future”

Data: Dias 24 e 25 de março de 2022

Local: Centro de eventos Positivo (Parque Barigui – Curitiba/PR)

Ingressos: https://smartcityexpocuritiba.com/

– Smart Week Pass: R$ 5.900 (em até 12x) – Entre em contato: comitivas@smartcityexpocuritiba.com 

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x