Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens é destaque em conferência Sul Americana do IEOM

Entre os dias 5 e 8 de abril, aconteceu a Segunda Conferência Internacional Sul-Americana do IEOM (Industrial Engineering and Operations Management).

O evento online era voltado para todo setor de engenharia industrial e a Facens teve grande destaque dentro da programação, nas premiações e reconhecimentos na cerimônia de encerramento.

Logo no primeiro dia de conferência, o Reitor Paulo R. F. de Carvalho fez a abertura dos trabalhos e, no decorrer da semana tivemos as palestras do Prof. Dr. Antonio Carlos Gomes Junior, sobre a motivação dos alunos de engenharia no cenário da quarta revolução industrial, e do Prof. Marco Santos, sobre a contribuição dos especialistas lean six sigma para Excelência Operacional.

Premiações e destaques Facens

Nesta 2ª conferência, participaram instituições de ensino superior de mais de 50 países nas categorias de competição, mais 800 trabalhos submetidos e aproximadamente 500 publicados.

SIMULAÇÃO

Na competição de Simulação, a Facens preencheu o pódio e ficou com os 3 primeiros lugares com os projetos de Simulação de Aeroporto, Fábrica de Elementos Químicos e Supermercado. Olha só o nome dos vencedores:

1° lugar: Airport Simulation – Alunos: Felipe Fraga Santana, Lucca Felippin Rodrigues Faria, Rafael Peres Carnelossi e Tarcisio Antônio Hess Coelho Filho. Orientação: Henrique Ewbankde M. Vieira e Rodrigo Luiz Gigante.

2° lugar: Chemical Factory Simulation – Lucas Eduardo Pereira, Fernanda Will, Emerson Watanabe e Izabela Cristina. Orientação: Henrique Ewbankde M. Vieira e Rodrigo Luiz Gigante.

3° lugar: Supermarket Simulation – Alunos: Alex Andrade, Clara Lorenz, Fernanda Osiro, Miguel Heitor e Pedro Ribeiro. Orientação: Henrique Ewbankde M. Vieira e Rodrigo Luiz Gigante.

Vale ressaltar que para a competição de Simulação, os alunos da Faces utilizaram o software Flexsim para representar, com o máximo de realidade possível, ambientes de produção e serviços.

ALUNO DESTAQUE

Já na categoria IEOM Outstanding Student Award (aluno destaque), teve dobradinha da Facens! Os alunos Felippe Kaoan de Sousa Pereira e Matheus Augusto Tedesco Cruz Pedroso receberam o prêmio e representaram o Centro Universitário.

RECONHECIMENTO DOS PROFESSORES

Além dos alunos, o time de professores da Facens também foi reconhecido pelas suas contribuições com o IEOM e o desenvolvimento da Educação e Industria 4.0. Confira a lista de premiados:

???? Reitor Paulo Carvalho – Distinguished Leadership Award (Prêmio de Liderança Distinta)

???? Prof. Rodrigo Gigante – Distinguished Service Award (Prêmio de Serviço Distinto)

???? Prof. Henrique Ewbank de Miranda Vieira – Outstanding Service Award (Prêmio de Excelência em Serviço)

???? Prof. José Lázaro Ferraz – IEOM Outstanding Service Award (Prêmio de Excelência em Serviço)

???? Prof. Antônio Carlos Gomes Junior – Industry 4.0 Education Award (Prêmio Educação Indústria 4.0)

???? Prof. Marco Antônio dos Santos Júnior – Industry Solutions Award (Prêmio Soluções Industriais)

Sobre IEOM

O objetivo central da Sociedade IEOM é promover globalmente o pensamento crítico e sua utilização eficaz no campo da Engenharia Industrial (IE) e Gestão de Operações (OM), fornecendo meios de comunicação e rede entre pessoas diversificadas, especialmente em países emergentes, motivadas por semelhantes interesses.

A IEOM também buscar promover a integração entre instituições de ensino, estudantes e empresas de todo o mundo, possuindo capítulos de estudantes em todos os continentes.

Assim como outras instituições brasileiras, a Facens faz parte de um capítulos de estudantes da IEOM e já participou de diversas atividades promovidas pela comunidade, como visitas técnicas, organização de conferências e desenvolvimento de artigos.

Clique aqui e saiba mais.

Imagem: Capítulo estudantil IEOM Facens

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Joana pires
Joana pires
3 anos atrás

PARABÉNS PELA CONQUISTA DO 2,.LUGAR EQUIPE…?????????????????

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x