Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A importância da música em nossas vidas – Especial Dia do Rock

Para muitos, ouvir música vai além do entretenimento! Ela faz parte da nossa rotina como um estímulo para relaxar, concentrar e nos animar!

É comprovado que a música pode trazer diversos benefícios para a saúde, como alívio de dores, melhora da memória e até mesmo um estímulo para a prática de atividade física.

Isso acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro, assim como o sexo e o chocolate, por exemplo.

Ela libera um substância chamada dopamina, que causa uma sensação de bem-estar e, por isso, tem sido usada por médicos, terapeutas e preparados físicos para diversos casos.

Além da saúde, a música tem grande importância em outros aspectos da nossa vida, como a cultura e estilo de vida. E quando falamos disso, é impossível não pensar no Rock!

Ele surge em 1940, nos EUA, por influência de diversos estilos. Durante todos esses anos, o Rock foi moldado de diversas formas até o que conhecemos hoje.

De Elvis até os Beatles, o Rock é um estilo democrático e tão importante, que tem um dia só para ele! 13 de junho o mundo todo comemora dia do Rock!

A data é celebra anualmente e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985, reunindo diversos artistas e rendendo apresentações icônicas!

A FACENS também está ligada ao universo da música por meio do FACENS Musical, que reúne alunos e funcionários que compartilham a mesma paixão: a música! Seja cantando, tocando algum instrumento, ou só gostando de música mesmo: o Facens Musical é para todos!


No Dia do Rock, convidamos você para ouvir uma boa música e viajar no ritmo!

Quer saber mais sobre o Facens Musical? Encontre eles no Instagram: @facensmusical 🙂

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Ana Cristina Navarro
Ana Cristina Navarro
9 meses atrás

Adorei, o Rock sempre foi, e é, a trilha sonora da minha vida. Adorei a camiseta do professor, transformando o logo da Facens em uma semicolcheia. Muito legal.

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x