Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens promove bate-papo gratuito sobre ação “Julho Sem Plástico”

O uso excessivo do plástico e o descarte equivocado do material prejudicam de forma severa o meio ambiente.

Atualmente, o Brasil é o 4º país no mundo em produção de resíduo sólido de plástico. Ao todo, são descartadas 11,3 milhões de toneladas de lixo plástico por ano, sendo 91% coletado, mas apenas 1,28% reciclado.

Por isso, a Facens propõe à comunidade a implementação dos “5 Rs” da sustentabilidade – Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Todas as ações giram em torno de um objetivo único, o melhor para o meio ambiente. Pensando nisso, o Comitê de Sustentabilidade da Facens promove o “Julho Sem Plástico”.

Além de ações online de incentivo a reflexão sobre o tema, a instituição realiza, no dia 22/07, um bate-papo virtual sobre o uso e descarte consciente de resíduos plásticos. 

Debater e conscientizar sobre o uso excessivo e o descarte indevido de plástico é de suma importância. Em épocas de pandemia ou não, devemos sempre repensar e melhorar nossos hábitos. Estar em casa no isolamento é uma ótima oportunidade para perceber a quantidade de resíduos, especialmente plásticos de uso único, que geramos com o consumo familiar. Assim como cuidamos de nossa casa, devemos cuidar de nosso planeta, que também é nosso lar. Repensar hábitos um exercício imprescindível para uma sociedade consciente”

Luciana Gomes, Coordenadora de Projetos Smart Campus Facens e integrante do Comitê de Sustentabilidade Facens e mediadora do bate-papo online.

O evento digital também conta com Sandro Donnini Mancini, da UNESP, com vasta experiência na área de Engenharia Ambiental e Engenharia de Materiais com ênfase em Polímeros, principalmente no tema de reciclagem de materiais presentes nos resíduos sólidos urbanos.

O professor Sandro deu uma prévia sobre o papo no Fast Facens, o podcast da Facens. Quer saber mais, acesse aqui.

Serviço: Bate-papo: “Você entende o que são os símbolos/números de reciclagem que vêm nos plásticos e por que são feitos dessa forma?”

Data e horário – 22/07 das 18h às 19h

Link de acesso ao Bate-papo – http://sustentabilidade.facens.br/2020/06/30/campanha-julho-sem-plastico-facens/

100% online e gratuito!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x