Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como a música pode auxiliar no processo de aprendizagem?

No dia 1 de outubro é celebrado o Dia Internacional da Música. Um elemento divino, capaz de mudar o estado humor, melhora a memória, estimula a criatividade e muitos outros benefícios!

A música atua diretamente no cérebro, estimulando a memória e o aumento na performance cerebral, o que influencia de forma direta no processo de aprendizagem.

Quando usada como uma ferramenta dentro de sala de aula, os resultados são muito positivos, influenciando positivamente os estudantes

Na Facens, a música já faz parte do cotidiano dos alunos por meio do Facens Musical, onde os mesmos podem mostrar seus talentos nessa área.

Além dos alunos, docentes e colaboradores também podem fazer parte da equipe.

O Facens Musical é coordenado pelo professor da Marcos Vinícius, mestre em educação matemática pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro (SP).

Marcos Vinicius estudou violino por muitos anos no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí (SP) e o instrumento se tornou parceiro dentro da sala de aula.

O professor ensina suas matérias com música, desde anos 1990, quando iniciou no magistério no ensino fundamental até se tornar agora professor universitário.

Além da correlação cientificamente comprovada entre música e matemática, o Marcos Vinícius não nega que a inserção do som em suas aulas também tem como objetivo relaxar os alunos de universidade e faculdades, que muitas vezes passam o dia inteiro trabalhando.

“A gente tenta, a cada 15 minutos, quebrar o gelo com uma música, uma brincadeira e, às vezes, uso até um apito que me acompanha sempre!”

Afirma o professor.

Música e aprendizado estão na mesma sintonia! Por isso, escolha a sua música preferida e partiu estudar! Depois conta pra gente como foi 😉

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x