Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
conciliar sua pós-graduação com a rotina de trabalho

5 dicas para conciliar sua pós com a rotina de trabalho

Conciliar uma pós-graduação com o trabalho não é uma tarefa fácil, mas os benefícios que a especialização pode trazer para sua carreira e vida pessoa acaba valendo todo o esforço.

E para te ajudar a passar com mais tranquilidade por essa etapa, separamos 5 dicas pra você mandar super bem e conciliar o estudo e o trabalho da melhor forma.

Converse com o seu gestor

Se seu objetivo é crescer dentro da empresa que já atua, considere falar sobre cursos de pós-graduação com o seu gestor. Ele provavelmente está interessado em estimular o crescimento profissional da equipe.

Além disso, é sempre bom ouvir conselhos de profissionais que estão há mais tempo no mercado e que sejam da sua confiança. Nessas conversas, você tem a possibilidade de enxergar um novo ponto de vista e recalcular os seus planos.

Entenda e respeite seu ritmo de estudos

Respeite seu ritmo de estudo. Antes de sair resolvendo tudo, confira os prazos de entrega e distribua o conteúdo para não se sobrecarregar. Além disso, organize um espaço dedicado para estudar, de preferência ambientes com pouca movimentação de pessoas e barulho.

Para facilitar a hora da organização, uma dica é elaborar um cronograma de estudos, separando dias e horários livres e os respectivos temas ou atividades para estudo.

Encontre a melhor plataforma para se organizar

Existem aplicativos e outras ferramentas que podem te ajudar na hora da organização. Você pode até mesmo usar uma agenda para anotar à mão todos os compromissos, um caderno organizado com os dias da semana ou o próprio celular.

Facilitadores como Trello, uma ferramenta colaborativa feita para organizar projetos, o Pomodoro, método de gerenciamento de tempo, e agendas online são ótimas opções digitais e que têm fácil acesso, podendo estar com você em qualquer lugar.

Aproveite os intervalos do trabalho para estudar

Para quem trabalha presencialmente e utiliza o transporte coletivo, pode utilizar esse tempo de deslocamento para colocar alguns conteúdos em dia. Já quem trabalha em modelo remoto e/ou home office, pode aproveitar o horário de almoço ou estudar antes de iniciar a jornada de trabalho por exemplo.

O importante é você ir aproveitando as brechas no seu dia e não deixar as atividades acumularem.

Escolher uma instituição de ensino que ofereça o melhor

Escolha cursar sua pós-graduação em uma instituição de ensino com anos de referência e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Isso garante a validade do seu certificado de conclusão de curso em todo o território Nacional.

A Pós Facens oferece um programa completo de aceleração profissional, que conta com uma metodologia voltada ao mercado de trabalho e o ensino hands on.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x