Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
COP 27

Sustentabilidade em foco mundial: COP 27

A preocupação mundial com os impactos do ser humano no meio ambiente tem aumentado nas últimas décadas.

Autoria: DRI Facens

Buscando uma forma de reduzir esse impacto, foi criada a COP (Conferência Climática da ONU) como uma forma de reunir representantes de cada país para debater possíveis mudanças que reduzam o impacto humano.

Este ano, a COP 27 ocorrerá até o dia 18 de novembro na cidade de Sharm el-Sheikh/Egito. A conferência é realizada em um momento de pressão, pois as metas estabelecidas anteriormente aos países para redução da emissão de carbono não estão nem perto do esperado e, em decorrência disso, cientistas apontam um novo aumento da temperatura global.

As discussões irão girar em torno principalmente da adaptação climática que será necessária, além de ações para mitigar a emissão de gases do efeito estufa, o impacto econômico dessas mudanças e as colaborações para o combate do aquecimento global.

Comitê de Sustentabilidade Facens

Ciente dessas mudanças e pensando no futuro, a Facens conta com o Comitê de Sustentabilidade que, desde 2019, cria, gere e administra projetos dentro do campus que tenha base nos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU.

Alguns projetos desenvolvidos pelo comitê são:

  • Florestas Inteligentes: projeto desenvolvido em parceria pela Facens, Newton Paiva e CESUPA com o objetivo de desenvolver soluções inteligentes de alto impacto sustentável para comunidades ribeirinhas da Amazônia.
  • ECOGINC: projeto de gincanas ecológicas voltada aos alunos de Ensino Médio de escolas públicas de Sorocaba e região, com o objetivo de desenvolver a consciência ambiental e social destes alunos e os alunos voluntários da Facens.
  • Trote Solidário: projeto criado com o intuito de promover a interação saudável entre alunos calouros e veteranos, além de despertá-los para sua responsabilidade social e ambiental.

Saiba mais em sobre o comitê e os projetos acessando: https://sustentabilidade.facens.br

Para mais conteúdo como este, oportunidades internacionais e curiosidades culturais, nos siga no Instagram: @dri_facens.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x