Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
As pessoas também perguntam sobre Biomedicina

As pessoas também perguntam sobre Biomedicina

Você sabe o que mais perguntam sobre Biomedicina no Google? Hoje com a ajuda do nosso coordenador do curso Prof. Dr. Marcelo Andreetta Corral, vamos responder as quatro principais dúvidas que mais pesquisam no site sobre a área e a profissão.

O que preciso saber antes de cursar Biomedicina?

Existe mais de 30 possibilidades que o Biomédico pode atuar. Laboratórios e diagnóstico são os grandes queridinhos da profissão e um dos labs mais procurados pelos profissionais é o laboratório clínico.

Trabalhar com pessoas também é um grande caminho para seguir, o Biomédico pode trabalhar com acupuntura, biomedicina estética, são diversas áreas de atuação dentro dessa vertente que cresce a cada dia mais.

É difícil a faculdade de Biomedicina?

A Biomedicina é um curso que tem muito prática e mão na massa. Como todos os cursos existem aquelas matérias que são um pouco mais complexas, algumas que te desafiam mais.

Aqui na Facens temos a vantagem de ter os melhores professores do mercado e super capacitados para deixar tudo mais claro e o aprendizado muito mais leve e dinâmico.

Uma curiosidade dos professores da Facens é que dentro do corpo docente todos estão no mercado de trabalho e temos alguns formados em universidades internacionais.

Imagina você ter uma aula com um professor formado em Harvard.

O que precisa gostar para fazer Biomedicina?

Gostar de séries como CSI, Grey’s Anatomy é um diferencial. Essas séries não são um retrato real, mas lembram muito a rotina de um laboratório e do profissional de Biomedicina.

A rotina de identificação molecular, reações químicas, pericia criminal que estamos acostumados a ver pela TV, vai ser realidade na profissão.

CSI - Curso de Biomedicina

E aqui na Facens laboratório não falta, temos os de estrutura e função, de química, bioquímica, entre outros e esses laboratórios super tecnológicos facilitam muito o processo de aprendizagem.

Quanto tempo dura a faculdade de Biomedicina?

O curso de Biomedicina dura o período de 4 anos, sendo que as aulas práticas e teóricas acontecem do primeiro ao sexto semestre e os estágios nos dois últimos.

No sétimo e oitavo semestre os alunos vão conhecer todas as a habilitações biomédicas necessárias para poder exercer a profissão.

E se você ainda ficou na dúvida, conheça um pouco mais sobre a profissão Biomedicina, clique aqui.

E se você já está mais que decidido, corre pra página do Curso de Biomedicina da Facens e faça a sua inscrição.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x