Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Conheça 4 profissões promissoras na área da Saúde

Nunca houve tanta demanda por profissionais qualificados da saúde, como nos últimos anos. Essa necessidade é crescente e, impulsionados pela pandemia, a saúde é uma área que trouxe novas tendências para o mercado de trabalho.

Dessa forma, se você está pensando em começar uma carreira na área da saúde, saiba que é uma grande oportunidade, com altas taxas de emprego e boa remuneração.

Para te ajudar nessa escolha, elencamos aqui 4 áreas que serão tendência para os próximos anos!

Biomedicina

Uma área que expandiu por conta da grande demanda nos laboratórios nos últimos anos, é a Biomedicina.

Com perfil mais analítico e que lida com resultados de exames laboratoriais, o Biomédico trabalha “nos bastidores”, mas mesmo assim, é de extrema importância no diagnóstico de diversos pacientes.

O profissional da Biomedicina lida diretamente com as mais recentes tecnologias para resultados mais precisos e ágeis, além de expandir o seu conhecimento para outras áreas como a estética, por exemplo.

O coordenador do curso de Biomedicina da Facens, Marcelo Corral, fala um pouco mais sobre a carreira:

Psicologia

Foi-se o tempo que desabafar com amigos ou familiares era o suficiente para compreendermos nossos pensamentos, sentimentos e angústias. Em um mundo acelerado e que nunca desliga, o profissional de Psicologia nos auxilia com as questões mais profundas da nossa mente.

Esta é, com certeza, uma das profissões da área da saúde que está e estará em alta nos anos que estão por vir, visto o aumento do número de casos de pessoas diagnosticadas com ansiedade, burnout e outras doenças relacionadas a saúde mental.

Confira o que a coordenadora do curso de Psicologia da Facens, Ione Xavier, tem a dizer:

Enfermagem

O profissional que acompanha o paciente do início ao fim de um tratamento dentro do ambiente hospitalar ou homecare, este é o enfermeiro.

Essa é uma profissão da área da saúde em alta para os próximos anos, principalmente no Brasil, que tem um sistema de saúde robusto e composto por muitos profissionais de enfermagem.

Os enfermeiros estão presente desde o auxilio na medicação, alimentação, acompanhamento da evolução de um paciente e outras necessidades, sendo fundamentais no processo de cuidado e bem-estar do paciente.

A coordenadora do curso de Enfermagem da Facens, Ariadne Fonseca, conta um pouco mais sobre a profissão:

Odontologia

A Odontologia é uma área que sempre está em alta, pois é responsável pela nossa saúde bucal.

Além de saúde, o profissional de odontologia também atua com cirurgias estéticas, sendo essa uma área muito promissora para o futuro e, segundo o Mundo Vestibular, a carreira de dentista é considerada a segunda melhor do País em retorno financeiro, perdendo apenas para os médicos.

Veja o que a coordenadora do curso de Odontologia da Facens, Elaine Escobar, fala sobre o curso:

E ai, gostou das informações? Qual curso na área da saúde você vai escolher? Aqui na Facens você tem a oportunidade de aprender com os melhores em uma infraestrutura de primeira! Veja mais em facens.br.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x