Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Laboratório de Metrologia da Facens recebe acreditação da CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO)

Em vários processos produtivos existe a necessidade de medições feitas com muita precisão para peças e instrumentos utilizados na indústria.

Os equipamentos utilizados nestas medições, geralmente, são muito precisos em seus resultados e necessitam de calibrações regulares.

Em muitos casos, eles também necessitam de calibrações emitidas por órgãos especialistas da área, como os laboratórios acreditados.

Essas calibrações atestam que os resultados obtidos ali são consistentes, confiáveis, de qualidade e trazem segurança em todo o processo.

Recentemente, o Laboratório de Metrologia da Facens recebeu a acreditação na norma NBR ISO/IEC 17025, emitido pela CGCRE, atestando que o Sistema de Gestão assegura que o processo de calibração realizados ali são capazes de produzirem resultados válidos e rastreáveis.

Esta é uma grande conquista para o Centro Universitário, que poderá atender a demandas das empresas da região, garantindo um serviço de extrema qualidade. O laboratório também poderá proporcionar treinamentos para o melhor aprendizado dos alunos, que terão a oportunidade de receber capacitação de uma equipe de excelência reconhecida.

Você pode checar neste site (http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rbc/) a lista dos laboratórios que são creditados pela CGCRE. O nome da Facens já consta nessa listagem com o número de acreditação 759.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x