Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sorocaba realiza a primeira copa de foguetes de garrafa pet

Realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba, a Sorofog reuniu escolas de toda a região em um dia cheio de emoções.

A Copa Sorocabana de Foguertes aconteceu nos dias 14 e 15 de maio e tinha como objetivo incentivar e preparar os estudantes do ensino fundamental, médio e técnico a participar – de forma lúdica – de atividades científicas.

A competição foi dividida em duas categorias: categoria com o uso de água para o lançamento, voltada para alunos ensino fundamental e categoria com o uso de vinagre, para alunos dos ensinos médio ou técnico.

Atividades como esta instigam o envolvimento dos jovens com atividades de pesquisa, conceitos voltados para as áreas da aeronáutica, astronáutica e física, além de estimular o trabalho em equipe, possibilitando que os mesmos possam desenvolver o protagonismo e habilidades socioemocionais.

Parece simples, mas é preciso muito cálculo e habilidade! Todas as variáveis são estudadas e colocadas em prática para que o lançamento seja um sucesso.

No Brasil, a competição de foguetes se popularizou com os eventos da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) e a Jornada de Foguetes.

Nós já estamos ansiosos para a próxima edição da Sorofog!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x