Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
oncologia pediátrica

O que é a Especialização em Oncologia Pediátrica para Enfermeiros?

Com o avanço da tecnologia na área da Saúde, muitos tratamentos, antes realizados somente em centros especializados, hoje podem ser feitos em clínicas particulares. 

Um deles é o tratamento de câncer infantil. E, com isso, surge uma oportunidade para profissionais de Enfermagem que desejam trabalhar com crianças no tratamento desta doença.

Se você tem formação em Enfermagem e deseja atuar nesta área, a Facens agora conta com a Especialização em Oncologia Pediátrica.

O que é a especialização?

Oncologia Pediátrica para Enfermeiros, capacita o profissional a atuar no tratamento de crianças e adolescentes com câncer.  

De certa forma, o especialista também se capacita a lidar com os familiares do paciente que recebe o tratamento. Afinal, eles são uma parte importante desse processo.

Estes especialistas também podem atuar na área de pesquisa, e gestão de clínicas que oferecem esse tipo de tratamento, e também é possível atuar na área de ensino, como professores.

Qual é a grade curricular?

Além de uma grade curricular sempre atual, o corpo docente da Facens é composto por profissionais que são referência no Brasil. 

O aluno também tem a oportunidade de praticar o que foi aprendido em sala de aula por meio de simulações nos laboratórios.

A grade curricular é composta por:

  • Patologias e seu Tratamento
  • Cuidados Paliativos
  • Assistência Interdisciplinar
  • Atuação da Enfermagem em Oncologia Pediátrica
  • Emergências Oncológicas
  • Pesquisa em Enfermagem
  • Atividades práticas, incluindo visitas técnicas

Conclusão

Para você que se identificou ou está procurando por essa especialização, conheça um pouco mais sobre como é este curso na Facens e saiba se as inscrições estão abertas neste momento

E se você ainda não tem a graduação em Enfermagem, conheça mais neste texto: Graduação em enfermagem na Facens

Suba de nível com a Facens.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x