Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Agricultura Digital

Agricultura Digital: tudo o que você precisa saber

O mundo está ficando cada vez mais digital, protótipos de carros voadores comprovam que o futuro chegou e ele será tecnológico. Por isso, muitas profissões precisam e estão se atualizando e se adaptando a novas realidades. E a área da Agricultura é a prova disso! 

O que é Agricultura Digital? 

Também conhecida como Agricultura 4.0, a Agricultura Digital está tomando cada vez mais espaço dentro do setor agrícola e possui o conceito de integrar tecnologias e softwares ao cotidiano desse trabalho, visando à melhoria de todos os processos.

Esse novo jeito de fazer Agricultura foca no manejo mais preciso e eficiente dos recursos disponíveis, evitando desperdícios, reduzindo custos e otimizando processos, ao mesmo tempo em que auxilia no aumento de produtividade e foca na sustentabilidade.  

Quem trabalha com Agricultura Digital? 

Essa área é uma especialização dentro da Agricultura, sendo perfeita para os produtores e proprietários rurais, gestores públicos, profissionais de todas as áreas da Engenharia e da Ciência e Tecnologia da Informação, ou seja, para aqueles que desejam ingressar em serviços relacionados à agricultura e tecnologia. 

Como ingressar na área? 

Se você tem graduação em Agricultura ou Tecnologia e aceita o desafio de moldar o futuro, a Especialização em Agricultura Digital da Facens espera por você.  

Chegou o jeito certo de mudar a forma como o produtor lida com o campo, a Agricultura Digital é uma realidade e faz parte do futuro. Venha você ser um dos únicos profissionais a saber lidar com ele. Conheça mais sobre como é fazer sua Pós-Graduação da Facens acessando aqui.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x