Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Centros Universitários Facens e Newton Paiva realizam, em parceria com o Semesp, painel virtual sobre mudanças climáticas

No dia 16 de novembro, os Centros Universitários Facens e Newton Paiva, em parceria com o Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação), realizam o quarto painel virtual do Diálogos Contemporâneos.

O objetivo do projeto é colocar questões humanitárias, ambientais e sociais no centro do debate a partir da ideia de responsabilidade social, aumentando o engajamento para temas que estão diretamente relacionados ao futuro da sociedade.

O terceiro debate do Diálogos Contemporâneos, que acontece no dia 16/11, das 18h às 19h30, tem como tema uma pauta de extrema importância, as mudanças climáticas.

O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), órgão das Nações Unidas responsável por produzir informações científicas, afirma que há 90% de certeza que o aumento da temperatura na Terra é causado pela ação do homem. Essa seria a década decisiva para o futuro do planeta que conhecemos? Como autoridades e população vêm lidando com as irrefutáveis mudanças climáticas? Como os países estão se articulando para priorizar ações climáticas mais robustas? Além de refletir sobre esses questionamentos, a ideia do bate-papo é abordar os impactos colaterais dessa crise e refletir sobre como todos podemos nos tornar agentes de mudanças.

Participarão deste painel, Luciano Frontelle, Evgeny Afineevsky, Flavia Speyer e Cassia Moraes. Veja a seguir mais informações sobre os palestrantes:

Luciano Frontelle – é ativista, autor de piadas ruins e diretor executivo da Plant-for-the-Planet Brasil. Co-fundador do coletivo Clímax Brasil, se diverte com o desafio de tirar as mudanças climáticas do armário desde 2013. Em 2016, esse trabalho foi reconhecido pela revista Época como uma das iniciativas lideradas por jovens que estavam mudando o Brasil.

Evgeny Afineevsky – diretor indicado ao Oscar e ao Emmy. Atualmente ele está lançando seu novo documentário, FRANCESCO, que retrata a jornada ao lado do Papa Francisco em sua inspiradora e contínua missão nestes dias sombrios para a humanidade, para unir as pessoas do mundo através de atos de amor e bondade, indo além das barreiras religiosas. Este longa é um “apelo à ação” e uma mensagem de esperança, humanidade, compaixão, unidade e redenção dentro das trevas dos nossos tempos.

Flavia Speyer – formada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, é Analista Regional de Projetos de Baixo Carbono no ICLEI América do Sul. Desde 2018 trabalha com o projeto global Urban-LEDS II no Brasil e na Colômbia, implementado pelo ICLEI e o ONU-Habitat e financiado pela Comissão Europeia, que tem por objetivo a promoção de estratégias de desenvolvimento urbano resiliente e de baixo carbono em governos subnacionais.

Cassia Moraes – atua há anos na área de cooperação internacional e meio ambiente, com foco em mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Ela é fundadora e CEO do Youth Climate Leaders e foi Coordenadora Executiva Adjunta no Fórum Brasileiro de Mudança do Clima. Cassia é Mestre em Administração Pública e Desenvolvimento pela Universidade de Columbia (Nova York) e Bacharel em Relações Internacionais pela UNESP. Depois de formada, trabalhou no Departamento de Relações com o Mercado do Bradesco, na Missão Permanente do Brasil Junto à ONU, no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), na Rede De Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN) e na CIVICUS.

O próximo encontro irá debater a crise dos refugiados e será realizado em fevereiro de 2022. Com inscrições gratuitas, o evento será transmitido on-line e está aberto para qualquer pessoa que queira conversar e pensar sobre os rumos da nossa sociedade e os desafios sistêmicos que enfrentamos.

Anote na agenda!

Diálogos Contemporâneos: 16 de novembro, das 18h às 19h30, transmissão on-line

Inscrições gratuitas – Clique aqui!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x