Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Novidades do Google: as descrições em texto agora são convertidas em imagem!

O senhor Google sempre facilitando a nossa vida e melhorando nossa experiência online, não é?

O Google Research, que é responsável pelas pesquisas da empresa, anunciou que em breve será possível receber a ilustração perfeita de imagens descritas e tudo isso com a ajuda da Inteligência Artificial.

Como vai funcionar?

Imagine digitar na barra de pesquisa do Google “cachorro com óculos amarelo na praia” e receber como resultado uma ilustração perfeita dessa pesquisa. No futuro, isso pode ser possível com a Inteligência artificial.

Essa tecnologia poderá combinar diversos estilos de ilustração para entregar ao usuário a imagem perfeita, como por exemplo, pinturas feiras a óleo, renderização de GCI e até mesmo fotografias.

Critérios e avaliações

Um sistema próprio de avaliação de qualidade foi formulado pelo Google, que hoje conta com mais de 200 descrições em texto.

As principais métricas avaliadas foram compreensão de texto longos, palavras raras, comandos complexos e relações espaciais nas imagens.

Legal, mas quando vamos poder usar?

Ainda vai demorar um pouco até que essa opção chegue para os usuários. Por mais que o potencial criativo da ferramenta seja incrível, algumas problemáticas precisam ser solucionadas.

O Google continua trabalhando para que os ajustes sejam feitos e que a experiência seja a melhor possível!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x