Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mercado de Trabalho: área da tecnologia em alta no mundo pós pandemia

Os últimos dois anos foram muito desafiadores em todas as áreas. Muitas mudanças e adaptações a processos que estávamos acostumados e, num piscar de olhos, tudo se transformou.

Com todo esse cenário, o que esperar do mercado de trabalho? É possível vislumbrar muitas tendências e uma das áreas mais aquecidas, com certeza, será a nossa queridinha: T E C N O L O G I A! 

1 – Tecnologia em dados

O mundo mudou! Agora, neste exato momento, diversas pesquisas estão sendo feitas e amanhã, pode ser que tudo já seja diferente novamente. 

E isso nos faz pensar sobre a primeira grande mudança: o home office. Com ele, novas necessidades surgem. Os especialistas em ciências da computação serão muito mais requisitados, até mesmo para novas funções: produção e transmissão de vídeo, educação à distância e telemedicina, por exemplo – tudo isso precisa de estratégia e suporte!

Desta forma, podem surgir os novos profissionais da “alta conectividade” ou profissionais do “trabalho remoto” – fique de olho!

2 – Tecnologia em ciber segurança

As grandes empresas estão fazendo processos internos para migrações online. Imagine o volume de dados para processamento!

Neste sentido, a segurança de informações tratada com ética será FUNDAMENTAL! Sem dúvidas, profissionais e empresas confiáveis neste segmento serão super valorizados – pode apostar!

Outro ponto muito importante para deixar o radar ligado é a especialização em nuvem (ou cloud) – com certeza o serviço de consultoria será muito procurado por grandes empresas que devem seguir trabalhando de forma total ou parcialmente remota.

Vale a pena investir!

3 – Tecnologia sustentável na Engenharia Civil

Soluções para a construção civil, a partir de tecnologias mais sustentáveis, sem dúvidas, serão muito procuradas pelo mercado de trabalho e estarão ainda mais em alta no mundo pós pandemia.

Depois de tudo o que aconteceu ao redor do mundo, o senso de urgência sobre as questões sustentáveis está ainda maior.

As empresas que não estiverem alinhadas com essas práticas, automaticamente estarão perdendo em competitividade e respeito frente ao consumidor final. 

4 – Tecnologia em resíduos sólidos

A questão da gestão de resíduos nunca foi tão urgente. Profissionais que desenvolvam soluções tecnológicas nesta área poderão alçar grandes conquistas, não só no mercado nacional, mas também com reconhecimento no exterior, já que essa é uma necessidade mundial!

Este profissional também pode atuar na área pública, propondo políticas públicas que minimizem os impactos da geração atual de resíduos, unindo conhecidos em Engenharia Química, Direito e Sustentabilidade.

5 – Tecnologia em gestão ambiental

Agora é a vez do agricultor digital! Isso mesmo… o profissional que trabalha utilizando tecnologia para otimizar a produção no campo.

Exemplo disso são as plantações que utilizam drones para monitoramento, técnicas mais inteligentes de irrigação, além de inteligência artificial para analisar as condições meteorológicas, sempre em busca do aprimoramento dos processos no campo, respeitando a terra e os seus ciclos naturais.

Neste sentido, o curso de Engenharia Agronômica aliado à tecnologia é um super diferencial!

Por fim, vale lembrar que no cenário que estamos, não só as características técnicas vão fazer a diferença, mas também as habilidades socioemocionais, como o trabalho em equipe, a capacidade de improvisação, resolução de conflitos e a criatividade na prática!

Na Facens a metodologia de ensino é justamente essa: unir teoria + prática – aqui tem mão na massa! Quer saber mais? Então vem pra Facens!

Conta pra gente, alguma profissão te interessou?

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x