Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vestibular: 5 motivos para você escolher a Facens

Fato: o vestibular está chegando. E aí, será que você já escolheu o lugar onde quer passar os próximos anos se dedicando a estudar o curso dos seus sonhos?

Bom, sabemos que essa é uma decisão complexa e que envolve diversos fatores. Mas uma coisa podemos garantir: se você ainda está pesquisando, já pode parar de procurar!

O Centro Universitário Facens é a sua melhor escolha e nós podemos provar! Vem com a gente:

Avaliação máxima do Ministério da Educação (MEC)

Antes de escolher a instituição de ensino que vai carimbar o seu diploma, verifique atentamente a avaliação recebida pelo Ministério da Educação (MEC).

Como órgão oficial de análise, o Ministério da Educação é que vai aplicar uma metodologia de critérios rigorosos para a emissão das notas.

São fatores como a infraestrutura, o método de ensino, feedback dos alunos, o desempenho do corpo docente, entre outros que também são levados em consideração.

O Centro Universitário Facens tem orgulho de ter sido avaliado como instituição de excelência, com nota máxima 5!

Laboratórios de ponta e Projetos Reais

É mão na massa que fala, né? SIM! Tem forma melhor de aprender do que colocando a mão na massa?

Aqui na Facens, nós temos diversos espaços para isso, como o Laboratório de Inovação Social (LIS), o Centro de Empreendedorismo (FACE), o Laboratório de Inovação, Games e Apps (LIGA), o FAB LAB, Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia (LINCE) e muito mais! 

Conheça todos os nossos laboratórios em 360, clicando aqui!

Agora, pesquise se a sua futura instituição de ensino também investe em uma infraestrutura em que você tenha contato com vivências reais do mercado de trabalho, além da possibilidade do desenvolvimento de projetos com mentoria dos professores, da concepção até a execução!

Sabe o porquê disso ser tão importante? Estes são ambientes que simulam casos reais! Ao mesmo tempo, você também desenvolve habilidades como trabalho em equipe, solução de problemas, criatividade e outros! 

Intercâmbio e oportunidades internacionais!

Uma outra oportunidade muito proveitosa a ser levada em consideração é a possibilidade de intercâmbio.

Imagine o quão enriquecedor seria se você pudesse desenvolver projetos práticos em outros países – tudo isso com o suporte da instituição de ensino escolhida? Demais, né?

Sem dúvidas, são experiências que vão agregar demais no seu futuro currículo e na sua formação profissional futura.

Neste sentido, a Facens cria diversas oportunidades de internacionalização ativa dentro e fora do campus, com geração de conhecimento e formação de lideranças globais!

Acesse o site do nosso Departamento de Relações Internacionais (DRI) e saiba mais sobre internacionalização.

Empregabilidade

Plataforma exclusiva para alunos do Escritório de Carreiras.

Questione-se: depois de graduado, o quanto o diploma daquela instituição de ensino que você escolher vai fazer a grande diferença na hora de uma entrevista de emprego para o ingresso no mercado de trabalho?

Pois é! Isso é nada mais, nada menos que a tão falada “empregabilidade”. E neste ponto, pode ficar em paz: estudante Facens é referência em Sorocaba e região e já sai na frente por conta de sua formação focada em conhecimentos teóricos, práticos e comportamentais. 

Conheça o nosso Escritório de Carreiras!

Sustentabilidade

Ser sustentável envolve o meio ambiente, mas também envolve o mundo e o coletivo do qual todos fazemos parte da vida em sociedade.

E aí, será que a sua futura instituição de ensino coloca em prática ações sócio responsáveis? Pois é! Tudo isso é importante para que os alunos tenham contato com realidades distintas, adquirindo experiências no seu desenvolvimento enquanto cidadãos aptos a transformar realidades.

Em 2021, a Facens foi considerada a instituição de ensino superior particular mais sustentável do País! Você quer mais? Acesse o site do Comitê de Sustentabilidade Facens e conheça todos os nossos projetos.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x