Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mega Hack Women: maratona de tecnologia dedicada a mulheres começa em Agosto

Criar um espaço inclusivo virou um ponto primordial para as empresas que querem crescer e, muitas delas já compreenderam que é possível fazer isso por meio da inovação.

Com o objetivo de incentivar a participação feminina nos Hackathons e aumentar a porcentagem de mulheres na área de TI, a Trybe, escola focada na formação em desenvolvimento de software, e a Shawee, empresa especializada em hackathons oferecem o Mega Hack Women

O evento acontece entre os dias 28 de agosto e 16 de setembro e é 100% dedicado à mulheres, com o objetivo de incentivar o ingresso delas no mercado de tecnologia.

Segundo dados do IBGE, apenas 20% dos profissionais de TI são do sexo feminino. E, em média, 34% delas ganham menos que os homens inseridos neste mesmo mercado.

“O setor de tecnologia é um dos que mais crescem e deve chegar a mais de 420 mil novos profissionais em 2024. Por isso, queremos contribuir para um ambiente diverso e inclusivo, onde as mulheres têm espaço para mostrar seu potencial”

comenta Matheus Goyas, CEO e fundador da Trybe.

De acordo com o empreendedor, o objetivo é reunir mulheres de diferentes áreas para desenvolver a criatividade e o trabalho em grupo, além de trazer diferentes perspectivas para o mercado.

O evento espera atrair cerca de 4 mil participantes. E, para que isso ocorra, irá promover, antes e durante o hackathon, lives com palestras sobre tecnologia, produto, design e negócios. Além disso, as mentorias serão realizadas por mulheres.

Já no dia 27/08, às 14h, a coordenadora do curso de pós-graduação Facens em Cidades Inteligentes, Regiane Relva, irá participar do painel “Acesso a educação empreendedora/ Desafio da mulher empreendendo”.

O evento é gratuito e será dividido em quatro etapas: formação de equipe; desenvolvimento – onde as mulheres começam a colocar a mão na massa e terão 09 dias para pensar, desenvolver e apresentar um projeto e um pitch no final; assessoria – que contará com diversas especialistas no setor prestando mentorias e avaliação, onde serão apresentados os projetos finais.

As inscrições vão até o dia 27 de agosto e no site do evento.

Ao final do hackathon, serão selecionadas as campeãs e distribuídos R$35.000,00 em prêmios no total.

Inscreva-se e participe! 🙂

Por NSC Total

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x