Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Homenageada estudante que conquistou prêmios em olimpíadas de matemática, astronáutica e robótica

Por Câmara Municipal de Sorocaba

A estudante Laryssa Gabrielly Marquesin, que recebeu prêmios em olimpíadas de matemática, astronáutica e robótica, foi agraciada pela Câmara Municipal de Sorocaba com a Medalha Dr. Enéas Carneiro do Mérito Estudantil, em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, 7, no plenário da Casa. A iniciativa foi do vereador Dylan Dantas (PL), que ressaltou o “notável desempenho acadêmico e as conquistas extraordinárias da homenageada em diversas áreas, ao longo de sua trajetória educacional”.

O vereador Dylan Dantas presidiu os trabalhos e dividiu a mesa de honra com as seguintes autoridades: reitor do Centro Universitário Facens, professor Fabiano do Prado; astrônomo e coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, João Batista Canali. Na extensão da mesa de honra estiveram presentes familiares e amigos da homenageada. O evento contou com apresentações musicais de William Alencar (voz e piano).

“Nunca preparo discurso porque gosto de falar com o coração. Mas que os nossos corações sejam, de fato, racionais” – afirmou Dylan Dantas ao saudar a homenageada. “Vivemos num mundo onde as emoções tomam conta das pessoas e estão à flor da pele. Cada vez mais, as pessoas se desunem por conta de ideologias. Por isso precisamos de momentos como esse”, acrescentou o parlamentar, explicando que teve a ideia de criar a Medalha Dr. Enéas Carneiro do Mérito Estudantil justamente para reconhecer o papel crucial que os estudantes aplicados, que se dedicam com afinco ao conhecimento, desempenham no desenvolvimento da sociedade. 

O vereador ressaltou o grande número de medalhas conquistadas em olimpíadas estudantis por Laryssa Gabrielly Marquesin: “Cada medalha, cada conquista sua, é também uma conquista de sua família e da própria cidade de Sorocaba. Acredito que o desejo de todo pai e de toda mãe é ver o seu filho, a sua filha, contribuindo com a sociedade” – enfatizou Dylan Dantas, mencionando outros estudantes de destaque que receberam a Medalha do Mérito Estudantil. 

Imagem: Laryssa Gabrielly Marquesin (Câmara Municipal de Sorocaba)

Em razão de seu desempenho acadêmico e das medalhas que conquistou em olimpíadas de matemática, astronáutica, e robótica, Laryssa Gabrielly Marquesin conquistou uma bolsa de estudos integral no Centro Universitário Facens. “Também se destacou em competições de foguetes, redação, caratê e música desde tenra idade, demonstrando um notável comprometimento com o aprendizado e versatilidade em várias áreas”, acrescenta Dylan Dantas na justificava da homenagem, cuja entrega, em sessão solene, foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano, nas quais pode ser vista na íntegra.

Imagem: Amigos e Familiares da homenageada, Laryssa Gabrielly Marquesin (Câmara Municipal de Sorocaba)
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x