Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Oportunidades na área de tecnologia crescem 600% em 2020

600%, é isso mesmo que você leu!

Segundo pesquisa divulgada pela plataforma Catho, a pandemia disparou a procura por profissionais do setor e, em São Paulo, registrou um crescimento de até 671%.

Ainda segundo a pesquisa, que compara dados de 2020 com 2019, os cargos tiveram maior crescimento na oferta de vagas foram:

  • Cientista de dados (671%)
  • Desenvolvedor.NET (517%)
  • DevOps (460%)
  • Web developer (97%)
  • Programador ADVPL (60%)

Em entrevista para o G1, Eber Duarte, diretor de tecnologia da Catho, comenta que o aumento na procura por profissionais é reflexo da transformação digital vivenciada por empresas de diversos segmentos que atuam na cidade e estado.

“Nesta mudança para o digital, o profissional de tecnologia é imprescindível. É ele quem irá conduzir esse processo, que pode ser desde a criação de um site que irá permitir que lojas físicas se tornem e-commerces até a otimização e automação de processos internos que possibilitam a eficiência operacional das companhias. E este movimento não deve terminar num cenário pós-pandemia. É uma tendência que veio para ficar.”

Eber Duarte, diretor de tecnologia da Catho.

Para saber mais, leia a matéria completa do G1.

Uma demanda que só cresce

Muitos especialistas afirmam que as oportunidades no mercado de tecnologia só tendem a crescer, o que significa que grandes empresas já estão a procura de profissionais capacitados para o setor.

Para suprir essa demanda, os cursos de tecnologia são perfeitos para quem quer se especializar de forma rápida e aproveitar as oportunidades de mercado.

São cursos mais focados para as demandas técnicas e que exigem profissionais com grande conhecimento em áreas como as que vimos a pouco: ciência de dados, devOps, web developer, programação ADVPL e outras.

Além de serem vantajosos no tempo de duração, 2 a 3 anos, os tecnólogos também possuem opções de aulas presenciais e à distância, podendo conciliar com o horário de trabalho.

Ao concluir o curso, o profissional garante seu diploma de faculdade, tornando-o tecnólogo.

Então, se você estava procurando uma carreira para seguir e já conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, a hora é essa!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x