Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Festival Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Sorocaba terá mais um ciclo

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba, realizará mais um ciclo do “I Festival Sinfônico” de 09 de fevereiro a 11 de março de 2021.

Nos seus dois primeiros ciclos, o festival teve a participação de 200 pessoas nos diversos instrumentos oferecidos, muitas se inscreveram nas duas oportunidades.

O festival, coordenado pelo spalla Vlamir Ramos, é aberto para quem tiver interesse, e tem a finalidade de dar oportunidade de aprendizado com músicos profissionais, além de aprimorar a prática e a vivência de orquestra.

Ocorrerão aulas e palestras que serão ministradas pelos músicos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, de forma totalmente gratuita e online.

Além disso, também serão oferecidas palestras com nomes expressivos do meio musical como os violinistas Emmanuele Baldini (Spalla – OSESP) e Rudá Alves (Spalla – Orquestra de Câmara de Israel), o clarinetista Nivaldo Orsi (OSESP), o trompetista Paulo Ronqui (UNICAMP), o percussionista Luís Marcos Caldana (Conservatório de Tatuí), os Luthiers Vlamir Ramos (Conservatório de Tatui) e Leandro Amaral (Sumaré).

Desta vez, o repertório estudado com os professores e que será apresentado juntamente com os músicos da orquestra, em modelo de concerto virtual no ao final do período de aulas, terá temas de filmes.

Imagem: Uma linda mulher (1990)

No encerramento do festival, haverá um certificado virtual de conclusão para o inscrito que participar em mais de 80% das atividades.

Poderão participar todas as pessoas que tenham o instrumento em questão, e disponibilidade para participar das aulas e palestras, além, é claro, de muita vontade de conhecer mais o ambiente e a prática orquestral.

Os instrumentos disponíveis para inscrição serão: Violino, Viola (sinfônica), Violoncelo, Contrabaixo, Flauta transversal, Oboé, Clarinete, Trompa, Trompete Trombone e Percussão.

A ficha de inscrição e a autorização de uso de imagem, corretamente preenchidos e assinados, devem ser encaminhados para o e-mail inscricao@fundecsorocaba.com.br, de 15 a 31/01/2021.

Em caso de menores de idade, a inscrição e uso de imagem devem estar assinados pelo responsável.

A ficha de inscrição estará disponível no site www.fundecsorocaba.com.br.

SERVIÇO

I Festival Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Sorocaba

Inscrições: 15 a 31 de janeiro – pelo e-mail inscricao@fundecsorocaba.com.br ficha de inscrição no site da FUNDEC

Gratuito e 100% online!

Informações: (15) 3233-2220 / (15) 99669-2817

Site: www.fundecsorocaba.com.br

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x