Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens vence competição internacional sobre Supply Chain e Simulação

Mesmo com um ano cheio de adversidades, 2020 foi repleto de conquistas para a Facens, até os 45 minutos do segundo tempo!

Durante a semana de 7 a 10 de dezembro, os alunos de Engenharia de Produção Facens participaram da 2nd African International Conference on IEOM.

A competição de Simulação e de Supply Chain aconteceu de forma online e divulgou seus resultados no dia 17/12, classificando os alunos Facens como vencedores em suas categorias.

Na competição de Simulação, os alunos de Engenharia da Produção Alan Vitor Cunha e Franklin Leonardo dos Santos conquistaram o 1º Lugar com a simulação de um hospital recebendo diferentes demandas de pacientes por dia.

O projeto foca no tempo de espera do paciente conforme o protocolo de Manchester, que classifica os pacientes por gravidade e tempo que devem esperar para atendimento.

Os alunos simularam uma UPA com chegada de 5 a 150 pessoas em um dia.

ID 124 Simulation of Manchester Triage System in a Brazilian Hospital – Alan Vitor Cunha, Franklin Leonardo dos Santos, Henrique Ewbank de M. Vieira and Rodrigo Luiz Gigante, Production Engineering Department, Facens University, Sorocaba, BRAZIL

Já na competição de Supply Chain and Logistics, Laura Stuart Lamarca Soares, também aluna de Produção, conquistou o 3º lugar com o projeto sobre revisão e parametrização para armazenar itens de estoque, o que acarretou uma redução dos níveis de estoque de 30,3% em 8 meses.

ID 095 Review and parameterization of make to stock items –  Laura Stuart Lamarca Soares, Rodrigo Luiz Gigante and Henrique Ewbank de M. Vieira, Facens University, Sorocaba, SP Brazil

Ambos os projetos receberam a orientação dos professores de Engenharia de Produção Henrique Ewbank e Rodrigo Gigante.

Parabéns pela conquista, pessoal! É a Facens alcançando novos territórios, sempre com ideias inovadoras!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x