Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Falcons Aerodesign Facens volta aos ares para a 24ª edição do SAE Brasil Aerodesign

Após dois anos apenas com Competições de Projeto, a equipe Falcons Aerodesign volta aos ares para a XXIV SAE Brasil Aerodesign!

A competição acontece no primeiro final de semana de novembro ,no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, e a Falcons está preparada para conquistar o pódio.

Juntamente com o primeiro biplano construído na história da equipe, diversas outras inovações foram incorporadas para a competição de 2022.

Elas vão desde o sistema de aquisição de dados — responsável por, ao longo da campanha de ensaios, retroalimentar o sistema de otimização multidisciplinar (também desenvolvido pela própria equipe) —, até o projeto de hélice — projeto de alta complexidade e que pouquíssimos times possuem a expertise necessária para seu desenvolvimento.

Ainda para essa edição, a Falcons conta com a colaboração de um piloto ex-membro da equipe e que participou de toda a campanha de ensaios, o que contribui drasticamente para a performance da aeronave.

“Estou muito empolgada para a competição de voo. Por mais que eu faça parte da equipe há quase três anos, é a primeira vez que terei a oportunidade de viajar com a equipe até São José dos Campos para viver essa experiência. Evoluímos muito na competição de projeto nos últimos anos e, mesmo com uma equipe quase que totalmente renovada, estamos com expectativas de alcançarmos também um elevado nível de técnicas construtivas — que, desde a primeira participação da equipe na competição, são muito elogiadas pelos engenheiros da Embraer”,

diz Juliana, atual capitã da equipe.

E, quando perguntados sobre a evolução da equipe e as expectativas, os ex-membros e atuais orientadores da equipe Falcons compartilham do mesmo sentimento.

“A expectativa desse ano é ter o melhor resultado na história da equipe. O time vem de uma evolução muito sólida ao longo dos anos, saímos da 57ª colocação de projeto em 2017 para praticamente ficar entre os 10 melhores da competição em várias áreas — como, por exemplo, Desempenho, Estabilidade e Controle, Estruturas e Ensaios Estruturais, Integração de Projeto (que, inclusive, foi coroada com menção honrosa de Superação em Integração de Projetos.”

comentou Delvined, orientador da equipe.

“E tudo isso culminou para que em 2022 fôssemos capazes de conseguir identificar muito bem a tendência das aeronaves e das regra, que se encaixam muito bem para a proposta que estão trazendo: a utilização obrigatória de motores elétricos a partir de 2023.” complementa ele.

Estamos na torcida, pessoal! ??

Para saber mais novidades da equipe, siga nas redes sociais: @falcosaero

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x