Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Recursos tecnológicos de universidade de Sorocaba atraem vestibulandos

Por TV Sorocaba

Estamos num período do ano em que muitos jovens se preparam para prestar o vestibular. A escolha da carreira é algo muito importante. Assim como escolher a instituição mais adequada para fazer o curso. Em Sorocaba, a Facens tem uma grande infraestrutura, com foco na inovação e tecnologia.

A universidade é classificada como um campus inteligente, com mais de 50 laboratórios. Nela são desenvolvidos protótipos de carros, robôs e foguetes que participam de competições estudantis nacionais e internacionais. Todos feitos por alunos.

Em um dos laboratórios, alunos passam por treinamentos utilizando manequins que respondem a comandos. É possível imitar desde procedimentos de rotina até emergências.

Foi justamente esse pioneirismo que chamou a atenção da cearense Larissa Paiva. Ela cursa Psicologia depois de ter se tornado a primeira astronauta análoga do Ceará após conclusão de um treinamento certificado pela Nasa.

Atrair talentos jovens como a Larissa é o objetivo do programa de bolsas que é oferecido na Facens.

Durante os próximos anos, os jovens que estão se formando na instituição vão ajudar a construir uma nova realidade, baseada no conhecimento que está sempre em renovação. São passos no caminho da construção de um futuro com novas realidades.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x