Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens recebe visita da Universidade do Oeste de Santa Catarina, Chapecó

Por Centro de Empreendedorismo Facens

No dia 29 de maio, a Facens recebeu a visita de 40 alunos da instituição UNOESC, Universidade do Oeste de Santa Catarina, com o objetivo principal de conhecer toda a infraestrutura do Centro Universitátio, em especial, o Smart Lab e o Centro de Empreendedorismo da Facens.

Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o Smart Lab (Laboratório de Cidades Inteligentes) através de uma apresentação com Egnaldo Paulino, Coordenador de Desenvolvimento de Projetos (IoT) Cidades Inteligentes, que demonstrou dashboards com os principais projetos desenvolvidos e aplicados no Campus.

Eles também conheceram os principais projetos do LIGA (Laboratório de Inovação de Games e Aplicativos) com o Renan Menasce e também o FACE (Facens Centro de Empreendedorismo) com Natália Marangão.

Após as apresentações, foi realizado um divertido tour pelo Campus, passando pelos laboratórios de Engenharia e Saúde com Caio Gomes, FabLab com Ântoni Romitti, Huawei e LINCE (Laboratório e Inovação e Competições de Estudantis) com Gustavo Albuquerque, onde conheceram toda infraestrutura e aplicações de cada um deles.

Os alunos de graduação e pós-graduação da UNOESC Chapecó, tiveram uma rica jornada para conhecer os principais ambientes de inovação e empreendedorismo de São Paulo e Sorocaba, passando por renomados centros de inovação e grandes indústrias.

A visita a Facens proporcionou aos estudantes da UNOESC momentos únicos, tanto no que tange a gestão dos indicadores e pelas tecnologias empregadas nos diversos campos da ciência. O acesso aos laboratórios dos cursos da área de saúde foram disruptivos para eles. Enquanto professora, essas visitas técnicas evidenciam ainda mais a necessidade do vivencial, do networking, do experimentar na formação acadêmica. Além disso, venho da área de tecnologia e ver ela permeando outras áreas e facilitando a vida de todos nós, seja por meio de uma simulação, de um dashboard, ou de um software, e mudando a vida das pessoas é uma satisfação muito grande. Obrigada Facens e a Natália que nos permitiu esses momentos e nos recebeu.”

Carla Basso, Professora UNOESC.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x