Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fique por dentro de todos os conteúdos do Capitalismo Consciente

O Capitalismo Consciente é um movimento global que se originou nos Estados Unidos a partir de um estudo acadêmico conduzido por Raj Sisodia, Jaf Shereth e David Wolf.

O estudo tinha o objetivo de verificar como algumas empresas conseguiam manter alta reputação e fidelidade dos clientes sem ter investimentos exorbitantes em publicidade e marketing.

Após a publicação, a prática se espalhou pelo mundo é baseada e aplicada em quatro princípios: Propósito Maior, Cultura Consciente, Liderança Consciente e Orientação para Stakeholders.

No Brasil, O Instituto Capitalismo Consciente Brasil é o representante oficial do Capitalismo Consciente e mantém um site atualizado com diversas publicações para que a sociedade tenha conhecimento e possa se aprofundar nesse e outros temas.

Aqui vão algumas indicações de leitura!

Artigo: Vamos reciclar (muito) mais!

No artigo Vamos reciclar (muito) mais!, a partir da pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2020, realizada por Akatu e GlobeScan, mostra que 85% dos brasileiros entrevistados querem reduzir muito seu impacto negativo no meio ambiente, mas para isso é necessário que todos os entes estejam envolvidos: indivíduos, empresas e governos.

Artigo: Biodiversidade e alimentos: por um novo sistema alimentar

Já no artigo Biodiversidade e alimentos: por um novo sistema alimentar, Ana Paula Vaz nos conta sobre os sistemas alimentares atuais que dependem do agronegócio tradicional e como esses intensificam o efeito estufa no planeta.

Artigo: Aprender, amar e liderar: um desafio global!

Em Aprender, amar e liderar: um desafio global, Telma nos conta como as Lideranças têm o poder incrível de construir um mundo belo, um mundo bom, mas também um poder capaz da rápida destruição.

Com o decorrer dos anos e os avanços das tecnologias até mesmo o conceito de liderança está se atualizando.

E aí, gostou?

No dia 11 de maio acontecerá o Clube do Livro promovido pela Filial Regional do Capitalismo Consciente em Belo Horizonte, MG.

Prepare-se para um encontro leve e em formato de bate-papo guiado por Denise Baumgratz, Liderança Regional do Capitalismo Consciente e Laura Torres e Fabiano Bossle.

Evento Online, inscreva-se: https://ccbrasil.cc/evento/clube-do-livro-mg-2/

Alunos e colaboradores Facens: Caso queira participar de algum evento que necessite ser associado, escreva para eliane.rocha@facens.br para receber todas as orientações!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x