Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens promove Campeonato de Robótica Virtual: Facens Beta Challenge

Nos dias 17 de 18 de outubro começa, na Facens o primeiro campeonato virtual internacional de Hockey-mini, o Facens Beta Challenge.

As inscrições vão até o dia 12 de outubro, e o evento já possui equipes pré-inscritas do Equador, México, Uruguai, Índia e Argentina.

O evento é destinado para alunos de graduação e também de ensino médio, que poderão participar do campeonato em uma categoria especial, disputada nos dias 24 e 25 de outubro

O Facens Beta Challenge, promovido pela equipe de robôs de combate da Facens, a Omegabotz, será palco de dois lançamentos: o primeiro campeonato virtual internacional desta categoria e a 2ª arena de Hockey oficial do Brasil.

O espaço tem as medidas oficiais da Robocore, organizadora da maioria dos eventos de robótica no país.

O evento, com transmissão online, contará com toda emoção de um campeonato presencial, incluindo um narrador, que estará na arena, e premiação. 

“Cada jogo disputado no campeonato contará com 3 robôs de cada time e todos disputam pelo puck (disco), para que seja possível o gol e, consequentemente, a somatória de pontos. Para este campeonato, o LINCE criou o puck iluminado, para facilitar a visualização dos jogadores, que estarão em suas casas, em diversos locais do mundo, controlando os robôs”,

Fernando Moura, Coordenador do LINCE (Laboratório de Inovação e Competições Estudantis) da Facens.

Todos os robôs e pucks utilizados no evento estão sendo produzidos nas impressoras 3D do Fab Lab Facens, pelos integrantes da equipe Omegabotz.

A realização remota do campeonato acontece por meio da parceria com a RSM Virtual, responsável pelo sistema que torna a movimentação virtual dos robôs possível. 

Quer saber mais sobre esse mega evento? Então ouça o Fast Facens, com o Capitão da Equipe de Robôs de Combate da Facens – Omegabotz, Ângelo Jr, e desenvolvedor do software RSM Virtual, Rafael Mattos

E aí, tá esperando o que para se inscrever? Corra e garanta a vaga do seu time! Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a Equipe Omegabotz, através das redes sociais.

Serviço 

Evento: Facens Beta Challenge – Campeonato virtual internacional de Hockey-mini

Inscrições: até 12 de outubro pelo site https://www3.facens.br/omegafbc/outras.php

Após a inscrição, os times devem cadastrar os robôs no site – http://rsm.dyndns-server.com:9999/RsmRobotica/

Dia do campeonato:

17 e 18/08 – Competição para as equipes de universidades nacionais e internacionais

24 e 15/10 – Competição para alunos de ensino médio da região

Acompanhe a transmissão ao vivo do campeonato pelo Facens Play!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x