Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

5 séries pra quem gosta de ficção científica

Aliens? Viagens no tempo? Tecnologia interferindo em nossas relações e ditando regras? Guerras nucleares? Isso tem cara de ficção científica! Ou não?

Se ainda não temos como saber se tudo isso é real, a ficção científica vem para ajudar a sanar nossa curiosidade e aguçar, ainda mais, a imaginação!

Filmes e séries com essa temática já tiveram grandes produções no passado e somam um catálogo de primeira para quem gosta do gênero!

Selecionamos aqui 5 séries pra você se aventurar no gênero e tentar ajudar a gente nessa: o que é real e o que não é?

Black Mirror

Um dos grandes sucesso da Netflix, Black Mirror explora um futuro não muito distante do que estamos vivendo.

Em suas 5 temporadas, os episódios contam histórias que a giram em torno dos avanços e das inovações tecnológicas e como elas impactam na vida do homem, privada e profissional.

Os episódios não se conectam entre si mas têm muito em comum, sempre apresentando uma sociedade que vive em um futuro distópico em que tudo tem influência da tecnologia de ponta.

“Se a tecnologia é uma droga — e se parece com uma droga —, então precisamente quais são os efeitos colaterais?” – Charlie Brooker, criador de Black Mirror.

Dark

Uma série que reúne todos os bons elementos de uma ficção científica: essa é a produção alemã, Dark!

Desde viagens no tempo, experimentos que deram errado, até realidades paralelas, Dark é o tipo de série que não dá pra piscar nem um segundo, para não perder nenhum detalhe!

A história começa com um suicídio que deixa muitas dúvidas para os que ficam. Logo após o ocorrido, uma série de episódios trágicos e, aparentemente, sem explicação ou alguma ligação, acontecem e deixam a família órfã intrigada.

Você quer aclamação? Dark se tornou uma das maiores séries transmitidas pela Netflix em 2020, no período de isolamento social. Só quem viveu sabe!

Westworld

Se você é do tipo que adora uma ficção cientifica na qual robôs começam a ganhar consciência dos seus atos, Westworld é um prato cheio!

A série, produzida pela HBO e baseada no filme de mesmo nome lançado em 1973, se passa em um parque de diversões tecnológico em que os visitantes podem explorar a tecnologia em um outro nível.

Os visitantes do parque têm a possibilidade de viver outras vidas e outras realidades no corpo de outras pessoas.

Além disso, robôs são construídos propositalmente para se relacionarem com os convidados, o que os torna cada vez mais preparados para diferentes tipos de situações e os levam a desenvolver a consciência!

Já deu pra imaginar onde isso vai dar, não é mesmo? Uma dominação de robôs, quem sabe? Só assistindo para saber!

Arquivo X

I want to believe! Pegou a referência? Se você ainda não conhece Arquivo X, já anota aí na sus lista de séries para maratonar!

Uma das produções mais celebrada de todos os tempos e pioneira do gênero, Arquivo X foi lançada em 1993 e apresenta muitos mistérios humanamente inexplicáveis.

Cabe aos agendes do FBI, Mulder e Scully, resolverem os mistérios que, em sua maioria, envolvem criaturas vindas de outros planetas.

Stranger Things

É claro que a pequena cidade de Hawkins não ficaria de fora dessa lista!

Após inocente partida de Dungeon and Dragons na casa de Mike, a vida dele e dos amigos Dustin, Will e Lucas nunca mais foi a mesma!

Will desaparece no meio da noite ao voltar para casa e aí que a história começa! Viagens em outras dimensões, monstros, acontecimentos estranhos, desaparecimentos, experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha. Algumas coisas estranhas estavam só começando.

Toda elaborada no contexto dos anos 80, a série revela muitos talentos, como Millie Bobby Brown e resgata grandes nomes da atuação, como Winona Ryder no papel de Joyce Byers.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x