Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens é signatária Pacto Global da ONU

A partir de 2023, Facens é signatária Pacto Global da ONU, a maior iniciativa voluntária de Sustentabilidade corporativa do mundo, que visa mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

No Brasil somente 36 Instituições de Ensino fazem parte da iniciativa, sendo sete delas, com foco na educação superior, estão no Estado de São Paulo.

O Pacto Global da ONU assume a missão de engajar o setor privado na agenda dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), A Facens, tendo sido considerada a considerada no ranking global do UI GreenMetric 2022 a instituição de ensino superior particular mais sustentável do Brasil, pelo segundo ano consecutivo, tem os 17 ODS enraizados em todo funcionamento e projetos do campus.

O Centro Universitário Facens foi reconhecido em premiações nacionais e internacionais com foco em sustentabilidade. Entre 2020 e 2021, foram 17 prêmios, dentre eles: Babson Collaborative – Primeira universidade a atingir o selo platinum da Babson; XIV Prêmio AEA de Meio Ambiente 2021; IEEE GRSS Boston; e UI GreenMetric. Ou seja, aderir ao Pacto Global da ONU, focando também na sustentabilidade corporativa, foi um processo natural para a Facens, que imprime um DNA mais sustentável a cada dia”

diz Vitor Belota, gerente de sustentabilidade da Facens.

Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 16 mil empresas e quase 4 mil organizações não-empresariais, distribuídas em 70 redes locais, que abrangem quase 170 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

O Pacto Global da ONU Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1.600 participantes. Os mais de 40 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x