Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens apoia a edição virtual da competição de robôs Iron Cup 2021

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro, acontece a IRONCup 2021, campeonato internacional de robótica promovido pela Inatel, em parceria com a RoboCore.

Equipes de diferentes instituições de ensino do Brasil se uniram a fim de viabilizar a competição deste ano, que acontece no formato remoto, em decorrência da pandemia.

A Facens contribui com a IRONCup sediando a modalidade mini-hockey, categoria idealizada e desenvolvida pela equipe Omegabotz, do Centro Universitário.

A categoria mini-hockey foi lançada em outubro do ano passado, no Facens Beta Challenge, um campeonato internacional amador e independente promovido pela equipe da Facens.

Na ocasião, participaram equipes do Brasil, Equador, México, Uruguai, Índia e Argentina. A instituição de ensino também inaugurou, durante o Facens Beta Challenge, a 2ª arena de Hockey oficial do Brasil.

Além da Facens, A Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Instituto Mauá de Tecnologia e a RSM Robótica darão apoio técnico à competição, enquanto a JSumo (Turquia) e a Fujisoft (All Japan Robot Sumo Tournament – Japão) darão apoio na divulgação.

Neste ano, os competidores podem participar de 6 categorias, Futebol VSS, Futebol 2D, Sumô Mini Autônomo, Sumô LEGO, Sumô Mini RC e Mini-Hockey, sendo as três primeiras conduzidas no Inatel e as demais nas instituições parceiras.

Ao todo, mais de 200 equipes, de 7 países (Brasil, Bolívia, Malásia, México, Filipinas, Índia e Equador) participarão do campeonato.

De acordo com Ângelo Vieira Júnior, capitão da equipe Omegabotz, as vagas (16 equipes no total) para a modalidade mini-hockey se esgotaram em apenas 3 horas.

“Foi maravilhoso ver a aceitação e interesse das equipes por uma categoria tão nova. E será incrível podermos de fato competir desta vez, já que estamos dando apoio e não organizando totalmente o evento”

destaca Ângelo.

Vem torcer com a gente!

Acompanhe todas as categorias, ao vivo, clicando aqui e torça com a gente para a Omegabotz trazer o caneco pra casa! #GoOmega #AllRed

A categorias de Hockey-mini, transmitidas diretamente da Facens, você pode acompanhar nos links:

1° DIA AO VIVO: Iron Cup 2021 – Competições de Hockey-mini Remoto:  https://youtu.be/jLzJdHEoHkM

2° DIA AO VIVO: Iron Cup 2021 – Competições de Hockey-mini Remoto:  https://youtu.be/CISYW0gUGt4

3° DIA AO VIVO: Iron Cup 2021 – Competições de Hockey-mini Remoto (3,4kg) – Facens: https://youtu.be/M52TH2oQQfU

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x