Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Facens firma parceria com Faculdade da Índia

A Facens acaba de fechar mais uma parceria internacional! Desta vez, a instituição de ensino uniu esforços com o KIET Group of Institutions, da Índia.

Neste ano, Facens e KIET buscam mapear as melhores formas de atuação conjunta, mas visam iniciar pesquisas e publicações científicas o quanto antes.

“Está é uma parceria de grande importância para a Facens e para o Brasil. A Índia é um dos maiores polos tecnológicos do mundo, e termos a oportunidade de realizar pesquisas, projetos e intercâmbios com os alunos de lá tende a ser uma experiência extremamente rica. Além disso, temos a possibilidade de oferecer a eles diferenciais enormes da Facens, como a implementação de um Smart Campus”

afirma Paulo Roberto de Carvalho, reitor do Centro Universitário.

As duas instituições de ensino, que têm perfil acadêmico muito parecido, pretendem voltar os esforços de 2021 para pesquisas conjuntas, intercâmbio entre alunos e a implementação do Smart Campus KIET.

O Smart Campus é um projeto originário da Facens, que consiste em um laboratório vivo, que visa a solução de problemas reais, baseados nos conceitos de Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis, suportado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável determinados na Agenda 2030.

O contato entre as instituições foi iniciado após uma palestra da professora Regiane Relva, coordenadora geral do Smart Campus Facens, na KIET.

Este primeiro passo proporcionou também interação entre os alunos do MBA de Gestão e Inovação da Facens, com área de energias renováveis da faculdade indiana.

Parcerias pelo mundo!

O Centro Universitário Facens é parceiro de mais de 20 instituições de ensino em 11 diferentes países.

Desde 2014, a Facens já enviou mais de 300 alunos para atividades acadêmicas nas universidades parceiras e recebeu mais de 100 estudantes estrangeiros.

A parceria com a NASA, iniciada em 2016, também é um grande destaque dentro do setor acadêmico da instituição.

A KIET é a primeira parceria internacional da Facens em 2021 e, com certeza, não será a última!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x