Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Equipe de alunos Facens fica no top 5 em competição no Egito

Os alunos do Centro Universitário Facens conquistaram o top 5 na competição Real Life Challenge, sobre gerenciamento digital de recursos naturais, no Egito.

Com o apoio do FACE, Facens Centro de Empreendedorismo, os alunos Ana Júlia Alves Ramos, Andrey del Santo, Gustavo Mello e Rhuan Sartorte participaram da competição de forma presencial e, entre 57 equipes de 7 países diferentes, eles ficaram entre os cinco melhores da edição de 2022.

Em abril, a Universidade Americana em Cairo – AUC, promoveu o desafio global Real Life Challenge, organizado por estudantes locais da União Estudantil (SURL).

O objetivo principal do desafio era o desenvolvimento de uma solução para problemáticas da vida real relacionadas a diferentes sociedades e culturas.

Além de ter um impacto global, a competição tem um papel de destaque ao conscientizar seus participantes sobre as estratégias ou soluções a serem geradas ao longo de sua vida profissional.

Temos como objetivo no FACE despertar a consciência dos alunos sobre a cultura empreendedora como forma de pensar e agir, incentivando o desenvolvimento de habilidades transversais e disseminando conhecimento sobre oportunidades e ferramentas que auxiliam cidadãos e profissionais a se destacarem no exercício de suas atividades. Através de competições e desafios, como este do Real Life Challenge, nossos alunos têm a oportunidade de colocar todos os nossos ensinamentos em prática, de uma maneira empolgante e divertida.

Sofhia Elise Harbs, Coordenadora do Facens Centro de Empreendedorismo.

Essa é a segunda vez que uma equipe de alunos Facens foi selecionada para participar do desafio Real Life Challenge e tem grande desempenho e destaque com o projeto apresentado.

Em 2021, a equipe ficou em terceiro lugar e foram convidados para ir até o Egito receber a premiação, mas devido a pandemia, eles optaram por participar da cerimônia de premiação de forma online.

Uma oportunidade imperdível de competir no exterior com pessoas de diferentes países e culturas, além de poder analisar, de forma presencial, os problemas do país propondo uma solução mais real e aplicável para a competição.

Ana Júlia Alves Ramos

Estar mais uma vez nesta competição, desta vez presencialmente, me fez acreditar mais nos meus objetivos. Esta viagem foi uma experiência incrível com aprendizado cultural, social e empreendedor.

Andrey del Santo

Ter a oportunidade de competir em um outro país é a contemplação de um sonho depois de anos de trabalho duro participando de desafios aqui no Brasil e acredito que esse é o maior aprendizado que levo sobre empreendedorismo. Não basta desejar algo, é necessário correr atrás.

Gustavo Mello

Poder participar desta competição presencialmente neste ano foi a realização de um sonho para todos nós do grupo! Ter a oportunidade de estar no campus da American University of Cairo para participar desta competição tão importante para a área de desenvolvimento sustentável e tecnológico e ao mesmo tempo poder conhecer um pouco mais da cultura, especialmente pela comemoração do Ramadan, pessoas de outros países que também estavam participando, entre muitas lugares incríveis que pudemos visitar!

Rhuan Sartorte

Conheça o FACE

FACE – Facens Centro de Empreendedorismo – é um Centro de Inovação da Facens e tem como objetivo contribuir no desenvolvimento de agentes de transformação e impacto positivo.

Estes serão cidadãos comprometidos com o coletivo e profissionais de excelência, que tenham a vida como seu maior empreendimento.

O Centro de Inovação atua como uma plataforma de informação e networking, apoio e reconhecimento de jovens talentos para despertar a consciência sobre a cultura empreendedora como forma de pensar e agir, incentivando o desenvolvimento de habilidades transversais e disseminando conhecimento sobre oportunidades e ferramentas que auxiliam cidadãos e profissionais a se destacarem no exercício de suas atividades.

Quer saber mais? Acesse as redes sociais do FACE e conheça todas as inciativas!

Site: face.facens.br

Instagram: @face_facens

Facebook: FACE?Facens

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x