Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Alunos da Facens são destaque no Egito em competição sobre cidades sustentáveis e transformação digital

Com o apoio do FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), os alunos da Facens Amanda Perrone, Rhuan Sartorte, Ana Júlia Alves Ramos, Andrey del Santo e Gustavo Mello participaram do desafio Real Life Challenge e conquistaram o 3° lugar geral da competição.

Em abril de 2021, a Universidade Americana do Cairo – AUC promoveu o desafio global Real Life Challenge, organizado por estudantes locais com o apoio do Ministério do Meio-Ambiente do Egito e do Programa de Desenvolvimento das Nações UnidasUNDP.

Ao todo, 73 equipes de vários países se inscreveram para o evento de duração de 10 dias, que aconteceu de forma híbrida – online para equipes estrangeiras e presencial para equipes do Egito.

Como aconteceu em edições passadas, algumas equipes estrangeiras foram convidadas para participar de forma presencial e completamente subsidiada pela organização. Nesta edição de 2021, a equipe contemplada foi a dos alunos Facens.

No entanto, Amanda, Ana Júlia, Andrey, Gustavo e Rhuan declinaram o convite, respeitosamente, por conta da própria segurança e também do coletivo, em virtude da pandemia.

Amanda Perrone, Rhuan Sartorte, Ana Júlia Alves Ramos, Andrey del Santo e Gustavo Mello na cerimônia de premiação, via Zoom – Imagem: Face

O desafio

Neste ano, o tema da competição foi a construção de cidades e comunidades inteligentes e/ou sustentáveis com ênfase em transformação digital.

A equipe Facens, “batizada” como OKA, em alusão ao termo tupiniquim que significa casa, apresentou o projeto de uma estação combinada de tratamento de lodo e geração de energia, inteligente e conectada para a otimização da coleta e processamento de lixo.

Acesse a apresentação completa e conheça o projeto

A cerimônia de premiação aconteceu no campus da AUC e contou com a participação de autoridades locais, como da Ministra do Meio-Ambiente do Egito, Dr. Yasmine Fouad, Eng. Ghada Labib, representante oficial do Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação do Egito, bem como Dr. Randa Aboul-Hosn, representante regional da UNDP no Egito.

Para Sofhia Elise Harbs, coordenadora do FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), os alunos demonstraram não somente conhecimento técnico e atitude empreendedora, mas acima de tudo, muita responsabilidade social ao declinarem da oportunidade de viagem ao exterior de forma integralmente subsidiada.

“Eles são exemplos de uma geração comprometida com o coletivo e se preocupam em se desenvolver como agentes de transformação e impacto positivo. Estamos orgulhosos e felizes com o resultado.”

afirma Sofhia.

Com a palavra, os campeões!

Uma conquista dessas é para comemorar até 2051!

E é claro que não poderíamos deixar de perguntar o que cada integrante da equipe OKA está sentindo, agora levam na bagagem a experiência de vencer uma competição internacional.

Já podem até atualizar o Linkedin! ???? Alô empresas, os melhores profissionais estão aqui na Facens!

“Ser finalista em uma competição internacional só mostra que o empreendedorismo é muito mais que resolver um problema de maneira particular, é enfrentá-lo de maneira coletiva para que os ganhos atinjam a sociedade como um todo”

Gustavo Mello

“Ter uma oportunidade de mostrar nosso projeto fora da nossa universidade, em um desafio internacional, é algo único e valiosíssimo para nosso aprendizado”

Amanda Perrone

“Desenvolver um projeto em escala internacional, mostrando o que nós jovens queremos para um futuro não tão distante é incrível, especialmente quando somos a única equipe representante do país!”

Rhuan Sartorte

“Alcançar o pódio em uma competição internacional deste nível nos motiva a continuar dedicando nossos esforços em prol do nosso futuro, mesmo diante das dificuldades e incertezas que estamos enfrentando”

Andrey Miranda

“Participar de uma oportunidade internacional em plena pandemia foi algo que nunca vislumbrei, e graças ao suporte do FACE e da Facens conseguimos ser a única equipe internacional no pódio!”

Ana Julia Ramos

Conheça o FACE

O FACE – Facens Centro de Empreendedorismo – é um Centro de Inovação da Facens e tem como objetivo contribuir no desenvolvimento de agentes de transformação e impacto positivo.

Estes serão cidadãos comprometidos com o coletivo e profissionais de excelência, que tenham a vida como seu maior empreendimento.

O Centro de Inovação atua como uma plataforma de informação e networking, apoio e reconhecimento de jovens talentos para despertar a consciência sobre a cultura empreendedora como forma de pensar e agir, incentivando o desenvolvimento de habilidades transversais e disseminando conhecimento sobre oportunidades e ferramentas que auxiliam cidadãos e profissionais a se destacarem no exercício de suas atividades.

Quer saber mais? Acesse as redes sociais do FACE e conheça todas as inciativas!

Site: face.facens.br

Instagram: @face_facens

Facebook: FACE?Facens

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x