Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Equipe da Facens é destaque na etapa online de campeonato mundial de Fórmula SAE elétrico

Em abril, a equipe B’Energy Racing Team, da Facens, participou do Fórmula SAE Knowledge Nevada, um campeonato mundial de Fórmula SAE elétrico.

Ao todo, 51 equipes em escala mundial participaram da etapa online da competição, que consistiu na apresentação e submissão nas provas de Projeto, Custo e Business.

A B’Energy conquistou o 17º lugar na classificação geral, desbancando equipes de instituições de ensino internacionais renomadas como, University of Texas, Columbia University, Georgia Institute of Technology, University of Washington, University of Michigan (Ann Arbor) e MIT.

O time da Facens também ficou em 8º lugar na prova de Custos, 14º em Projeto e em 30º em Business.

“Entendemos que este foi um resultado excepcional. Conseguir deixar para trás equipes de Universidades tão experientes foi um grande feito. Sabemos que temos potencial para galgar ainda mais em 2022 e vamos trabalhar para isso”

afirma Ramon Ruis, capitão de B’Energy Racing Team Facens, que conta com 37 membros.

A Fórmula SAE é uma competição universitária criada nos EUA com o intuito de estimular o desenvolvimento de novas tecnologias automotivas.

Além desta modalidade, a SAE Foundation promove competições nas categorias SAE Mini Baja, e SAE Clean Snowmobile Challenge.

Em 2020, um novo desafio foi criado no Fórmula SAE, o de desenvolver veículos totalmente elétricos, com células de hidrogênio. A Facens foi uma das esquipes brasileiras selecionadas para esta nova modalidade.

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x