Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência: 3 projetos para você participar

O dia Internacional das Meninas e Mulheres na Tecnologia é comemorado anualmente em 11 de fevereiro e tem como objetivo celebrar as conquistas e desafios enfrentados pelas mulheres no setor tecnológico e promover a igualdade de gênero na indústria.

Infelizmente, ainda existe muita desigualdade no mercado da tecnologia. Apenas 35% dos profissionais do setor são mulheres, segundo a UNESCO. O dia Internacional das Meninas e Mulheres na Tecnologia é uma ótima oportunidade para mostrar que as mulheres são capazes e fazem a diferença na tecnologia.

Existem muitas empresas e organizações que trabalham para mudar esse cenário e promover a igualdade de gênero na tecnologia. Eles oferecem mentorias, programas de bolsas, treinamentos e muito mais pra ajudar as mulheres a conquistar seus sonhos e metas no setor. Nós separamos alguns para você:

Google for Education: Women in Machine Learning

A Facens, em parceria com o Google, lançou um curso livre e gratuito de introdução ao Python voltado para mulheres, o Women in Machine Learning.

progra{m}aria

Clique e conheça o projeto.

O Programaria começou com um grupo designers e jornalistas que tinham interesse em aprender a programar, algumas já haviam até tentado, mas sentiam falta de apoio e encorajamento.

De toda essa inquietação nasceu a PrograMaria, um meta-site sobre mulheres e tecnologia, que reúne conteúdos sobre mulheres na tecnologia e cursos de programação.

Cresça com o Google: Mulheres na Tecnologia

Clique e conheça o projeto.

O programa Cresça com o Google para Mulheres na Tecnologia aborda os desafios das mulheres na área da tecnologia, aponta as oportunidades no mercado de trabalho, destaca como aplicar suas habilidades na prática e incentiva as mulheres a considerarem a carreira como uma possibilidade real.

Logo percebemos que as dificuldades que tivemos pelo caminho não são apenas nossas, mas de muitas outras meninas e mulheres. Nós consumimos tecnologia, mas não estamos participando da produção dela. Por quê?

Além disso, você também encontra muitas iniciativas que buscam criar ambientes de trabalho mais inclusivos e acolhedores pra mulheres na tecnologia.

O dia Internacional das Meninas e Mulheres na Tecnologia é uma chance de a gente celebrar todas as mulheres incríveis que fazem a diferença na tecnologia e refletir sobre a importância da igualdade de gênero no setor. A gente precisa continuar lutando juntos pra mudar esse cenário e tornar a tecnologia mais diversa e inclusiva.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x