Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Alunos de Enfermagem Facens promovem Talk Show sobre Câncer de Mama

Durante todo o mês de outubro, os alunos de Saúde Facens estiveram realizando diversas ações em prol do Outubro Rosa, visando a conscientização e prevenção.

No dia 26 de outubro, aconteceu o Talk Show – Câncer de Mama: Realidade e Desafios, no Centro Universitário Facens, promovido pelos alunos de Enfermagem.

O evento contou com a presença de três palestrantes:

Enfermeira Dra. Ligiane Sinhoreli Candini (Premed Emergências), abordou sobre o que é o câncer de mama, sinais, sintomas, fatores de risco e prevenção. Demonstrou e ensinou de forma didática, todas as técnicas para fazer o auto exame.

Solange Aparecida Gomes Laud, fisioterapeuta, pós-graduada em cardiorrespiratório e neurociências, trouxe uma abordagem diferenciada sobre a importância da espiritualidade e da fé no tratamento de doenças.

Selma Gomes Gerenutti, paciente que já teve câncer de mama há 4 anos, foi curada e teve recidiva há 2 meses, trouxe seu testemunho a respeito do tratamento, com a visão de alguém que está se tratando pela segunda vez. Mesmo sendo um momento muito desafiador, ela compartilhou sua experiência, falando sobre a importância do tratamento e como é ter câncer de mama nas questões físicas e emocionais.

Antes do Talk Show e no intervalo, foram feitas ações na Facens, onde alunos e alunas foram nos blocos, cantina e sala dos professores, distribuir lembrancinhas que fizeram no Fab Lab (Laboratório de Fabricação Digital), como chaveiros e lacinhos de Outubro Rosa. Além disso, compartilharam orientações de como fazer o autoexame, levando modelos de mamas, para poder fazer uma abordagem demonstrativa.

Confira algumas fotos:

Siga o @enfermagem_facens e acompanhe todas as novidades.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Anterior
Próximo Mais Votado
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Lehcafe
1 ano atrás

??

Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x