Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

É hora de arrumar as malas: a flexibilização das fronteiras para estudantes

Os países estão voltando a flexibilizar a abertura de suas fronteiras para receber estudantes do mundo todo que desejam obter experiências internacionais e essa é a hora de tirar aquele sonho do papel e colocar em prática.

Para isso, é preciso muito planejamento e objetivo. Por exemplo: você gostaria de passar um período no exterior para aprender outro idioma? Ou gostaria de cursar parte da sua faculdade por lá? Ou quem sabe um estágio? Em alguns dos casos, as experiências internacionais também podem vir até nós!

Na Facens, o aluno tem diversas oportunidades de viver uma experiência internacional que agregue de forma positiva em sua formação.

Por meio do Departamento de Relações Internacionais (DRI), o aluno Facens tem oportunidades como:

  • Estudo direcionado no exterior (graduação sanduíche);
  • Intercâmbio assistido do início ao fim;
  • Concessão de bolsa de estudo no exterior;
  • Intercâmbio virtual e projetos internacionais à distância;
  • Estágios remunerados no exterior;
  • Oportunidade de atuação nos mercados nacional e europeu com dois acordos de dupla titulação firmados;
  • Facens Centro Aplicador do Exame TOEFL iBT
  • Pós-graduação com módulos internacionais e certificação internacional
  • Instituto de Línguas Facens/CCBEU com cursos em 6 idiomas e preço diferenciado para comunidade Facens
  • Minicursos gratuitos online (MOOCs) para toda comunidade Facens

Casos de sucesso!

Mais de 300 alunos da Facens puderam vivenciar algum desses programas e, dois casos mais recentes, são o da Luiza e do Luca. Olha só:

A Luiza Levy, aluna de Engenharia Civil da Facens, foi aprovada em edital extraordinário de Dupla Titulação com o Instituto Politécnico da Guarda (IPG – Portugal) e está se preparando para o embarque em fevereiro de 2022.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG – Portugal) é parceiro da Facens e cursando um semestre extra na instituição parceira, Luiza obterá ao final do ciclo o diploma da Facens e do IPG, podendo exercer a engenharia na Europa e no Brasil.

Já Luca Loio, aluno de Engenharia Mecatrônica da Facens, foi aprovado no edital de estágio remunerado na Alemanha, o programa Professional Experience, do Instituto Fraunhofer IPT.

Luca está se preparando para o embarque em janeiro de 2022. Ao todo, a Facens já enviou mais de 30 estudantes para estagiar no Instituto desde 2015.

Durante todo o processo, seja ele qual for, a equipe do DRI Facens presta todo suporte para que os alunos interessados nas vivências internacionais possam alcançar esse objetivo.

Parabéns pela conquista Luiza e Luca!

E você, tá esperando o que pra se tornar um aluno Facens e ter experiências como a da Luiza e do Luca? O vestibular da Facens acontece em 05/12 e as inscrições estão abertas! Vem pra Facens!

Inscrever-se
Notificar de
0/100
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x