Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dia do Patrimônio Histórico: conheça a Usina Cultural Facens

No dia 17 de agosto é comemorado o dia Patrimônio Histórico no Brasil. A data foi instaurada no governo de Getúlio Vargas e tem como objetivo proteger e preservar os bens culturais do país.

O data, também tem como objetivo homenagear o historiador e jornalista Rodrigo Melo Franco de Andrade, o primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan.

Rodrigo Melo Franco de Andrade também criou a Revista do Patrimônio Artístico Nacional e integrou um grupo de intelectuais entre 1934 e 1945, vindo a se tornar o maior responsável pela consolidação jurídica do tema “Patrimônio Cultural no Brasil”.

Usina Cultural Facens

Em Sorocaba, a Usina Cultural Facens é considerada um patrimônio histórico para a região. Localizado à margem direita do Rio Sorocaba, o prédio da Usina Cultura Facens tem sua fachada tombada através do Decreto nr 8.909/1994.

Além de ser um monumento histórico da Região Metropolitana de Sorocaba, o prédio, agora completamente restaurado, oferece uma ampla e moderna estrutura para proporcionar eventos de qualidade e receber visitantes com conforto e completa acessibilidade.

Para saber mais sobre a Usina Cultural Facens, acesse as redes sociais!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Todos os comentários
Expediente

Jornalista responsável:
Elis Marina de Amaral Gurgel Nunes (MTB 0094600/SP)

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x